Na época, o músico recusou a proposta
Redação Publicado em 28/07/2020, às 17h19
O lendário ex-jogador de futebol Pelé convidou Gabriel, o Pensador para gravar uma música de autoria do atleta. Nela, Edson Arantes do Nascimento (o Rei) falava sobre a "bundalização" do Brasil.
"O Pelé me ligou e queria me mostrar uma letra de música para a gente gravar. A letra era sobre a 'bundalização'. O país das bundas versus a educação das crianças", disse o rapper em entrevista ao Sterblitch Não Tem Um Talk Show: o Talk Show, via UOL.
Na época, no entanto, o músico recusou: "Era realmente um assunto do momento. E eu expliquei para ele que, por coincidência, eu já tinha abordado aquele tema [em uma parceria com Fernanda Abreu]".
Na entrevista, o rapper também sobre a morte de Miguel, o pai dele, que faleceu em abril. Após a perda, o músico compôs "A Cura Está no Coração".
"O meu pai já tinha falecido quando as pessoas começaram a perguntar 'E aí, Gabriel? Não vai fazer uma música sobre tudo isso?' E eu estava em outra vibe, no luto, uma coisa introspectiva. Mas aí de repente veio a letra, veio a ideia e eu fiz", contou.
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja