Iniciativa que buscava encontrar a melhor execução de um bom riff, autoral ou cover, chegou ao fim; conheça o vencedor
Redação Publicado em 30/04/2019, às 18h11
Onze dias de concurso, mais de cinquenta inscrições. O Solta o Riff movimentou a internet em busca do melhor riff de guitarra. O vencedor foi Anderson José Souza, do Instagram @vegantropico, com a música "Ninguém", uma composição própria de seus tempos que integrava a banda Nebória.
Aos quarenta anos de idade, Anderson passou metade da sua vida tocando violão e outros instrumentos de corda. “Nunca fiz aula! Aprendi com o vizinho, tirei muita coisa de ouvido… Já tive banda, mas hoje em dia é um grande hobbie na minha vida”, conta ele, que também se arrisca na bateria e outros instrumentos de percussão.
Incentivado a se inscrever pela esposa, Giovana, Anderson criou um Instagram só para participar do concurso. “Fiquei sabendo através do site da Rolling Stone Brasil, já que , sempre acompanho as notícias de música por lá! Me animei na hora, mas fiquei na dúvida de participar… Depois de muito incentivo da minha esposa, corremos atrás de fazer o perfil e postar o som”. Natural de Salvador, Bahia, Anderson é jornalista e hoje mora na cidade de Amargosa, interior do estado baiano.
Admirador dos anos 1980, Anderson também têm entre suas principais referências clássicos do metal: Metallica, Megadeth e Sepultura. Por fim, no topo da preferência dele está o Pearl Jam.
“A música 'Ninguém' fazia parte do repertório da minha antiga banda, a Nebória. Compus ela quando usava meu nome artístico, Led Beslard. Quando soube do concurso, sabia que seria o riff daquela música que iria postar!”.
O ganhador levou pra casa quatro pôsteres soundproof incríveis. Entre os critérios de avaliação, criatividade, originalidade e técnica foram os norteadores da decisão. O concurso recebeu inscrições entre 16 e 29 de abril.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja