Quem diria que clássicos como 'Back in Black' e 'Highway to Hell' estão entre os piores discos do AC/DC; confira a lista
Itaici Brunetti Publicado em 17/07/2021, às 13h00
Back in Black, álbum do AC/DC lançado em 1980 não é só o disco mais popular e mais vendido da banda australiana, mas também é o segundo do mundo, tendo vendido mais de 49 milhões de unidades e perdendo apenas para Thriller, de Michael Jackson, de acordo com a Christian Science Monitor. Mas, qual é o pior trabalho do grupo de Angus Young?
Para responder tal questão nem um pouco fácil, o site Grunge fez uma pesquisa com 600 pessoas entre fãs do AC/DC, jornalistas e pesquisadores de música para escolher quais são os piores álbuns da banda - e o resultado dos cinco mais "odiados" é surpreendente. Confira:
Não importa se Back in Black é o trabalho mais vendido do AC/DC e o segundo mais vendido do mundo, para 13,5% dos participantes da pesquisa, o mais popular álbum da banda entra no Top 5 piores do grupo.
O quarto pior álbum do AC/DC é outro clássico: For Those About to Rock, We Salute You, de 1981, com 13,7% dos votos. De acordo com a Billboard, o disco foi o primeiro da banda a atingir o topo das paradas quando lançado e, mesmo assim, parece não agradar uma porcentagem de fãs mesmo 40 anos depois.
Agora, o terceiro lugar foi para - pasmem - Highway to Hell, de 1979, o último álbum com o vocalista Bon Scott na formação, que morreu em fevereiro de 1980.
Em uma entrevista de 1993 para a Guitar World, Angus Young disse que o título foi inspirado na exaustão que a banda sentiu após quatro anos na estrada. "Quando você está dormindo com as meias do cantor a cinco centímetros do seu nariz, isso é quase como o inferno." descreveu o guitarrista.
O segundo pior disco escolhido foi The Razor's Edge, de 1990, com 21,33%. Vale ressaltar que The Razor's Edge possui algumas músicas que não saem dos setlists dos shows da banda, como "Thunderstruck" e "Moneytalks". O álbum chegou ao segundo lugar da Billboard naquele ano.
Enfim, o título de pior trabalho feito por Angus e Malcolm Young foi para Flick of The Switch, de 1983, com 24,17% dos votos. O site AllMusic resenhou o álbum como "a música do AC/DC sempre foi simples, mas aqui parece pouco desenvolvida e memorável." E, parece que muitos fãs concordam.
+++LEIA MAIS: Gene Simmons relembra 1º encontro com Angus Young: 'Ele não tinha os dentes da frente'
As informações são do site Grunge.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja