Levantamento entrevistou 4,429 pessoas
Redação Publicado em 30/04/2020, às 11h50
A atual pandemia do novo coronavírus tem sido um grande empecilho para a indústria da música, tanto que vários shows e festivais estão sendo cancelados ou adiados. Ao que tudo indica, a doença irá continuar a ser um problema, porque uma pesquisa feita pela Reuters/Ipsos indica que 60% dos estadunidenses preferem esperar vacina contra covid-19 para voltar a ir em shows.
Foram entrevistados 4,429 cidadãos norte-americanos entre os dias 15 e 21 de abril. Os dados apresenta a imagem de um país com receio de "voltar ao normal" antes que a vacina se torne amplamente disponível. Ainda de acordo com a pesquisa, 40% dos que frequentam eventos e espaços públicos disseram que esperariam para voltar até que haja uma vacina, “mesmo que demore mais de um ano", e outros 20% disseram que podem nunca mais assistir a shows.
Segundo o Consequence of Sound, parece que a indústria de entretenimento ao vivo não deveria esperar um ressurgimento até os cientistas encontrarem uma vacina contra coronavírus. Mesmo com algumas pesquisas promissoras, a vacina ainda está provavelmente longe de se tornar realidade.
Ainda de acordo com o site, até a vacina ser uma realidade, é provável que cinemas e distribuidores de filmes continuem a adotar lançamentos em vídeo, enquanto os eventos de música ao vivo continuarão como estão.
Vale lembrar que é tão importante o cancelamento de shows e eventos durante a epidemia da covid-19, porque evitar esses lugares é fundamental, já que uma pessoa com o vírus (mesmo se não estiver doente) espalha-o em volta. Tanto que eventos como o Lollapalooza 2020 e o Coachella, por exemplo, foram adiados por conta da doença.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja