A cantora lançou o single de estreia da carreira "drivers license" e quebrou recordes impressionantes
Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 22/01/2021, às 18h24
Olivia Rodrigo, aos 17 anos, lançou o primeiro single da carreira solo "Drivers license" no dia 8 de janeiro. Além de quebrar diversos recordes com a incrível canção, ter sido aclamadíssima pela crítica, a cantora tem ganhado o coração das pessoas ao redor do mundo - e os números mostram isso.
A música estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, sendo uma das 48 canções que conseguiram estrear nos charts nesta posição. Olivia Rodrigo é uma dos apenas 7 artistas em ascensão que alcançaram esta conquista.
Além disso, "Drivers license" recebeu o Certificado de Ouro nos Estados Unidos. Ainda, na primeira semana de lançamento, acumulou mais de 107 milhões de streams globais, com mais de 76 milhões de transmissões apenas nos Estados Unidos, tornando-a a canção com maior número de streaming de áudio de todos os tempos no país e a maior em três anos.
+++LEIA MAIS: Conheça High School Musical: The Musical The Series, série exclusiva do Disney+
No dia 11 de janeiro, "Drivers license" estabeleceu o recorde do Spotify como o maior streaming em um dia para uma música não natalina, com mais de 15.17 milhões de plays globais. No dia seguinte, a faixa bateu o próprio recorde, com mais de 17.01 milhões de transmissões.
Não para por aí, porém. A música teve a maior estreia semanal na história do Spotify global. Na última semana do Spotify Brasil, "Drivers license" foi a única música internacional a contemplar o Top30 do serviço de streaming.
A Rolling Stone Estados Unidos acredita que a faixa tem potencial para concorrer na categoria Canção do Ano no Grammy Awards 2022. Além disso, o veículo rasgou elogios para a cantora e aposta que a música deve "dominar completamente 2021".
Um dos principais elogios da revista em relação à "Drivers license" é a interpretação vocal da cantora. A música fala sobre o coração partido, e de acordo com a Rolling Stone EUA: "A voz de Rodrigo se transforma em uivos catárticos de dor".
+++LEIA MAIS: Lady Gaga, Black Eyed Peas e mais: 7 hits pop que completam 10 anos em 2021
Os números e os recordes incríveis de Olivia Rodrigo só reafirmam como "Drivers license" é uma canção completamente viciante. A faixa, repleta de sentimentos, consegue provocar fortes emoções nos ouvintes, e isso se deve muito à interpretação vocal da cantora de 17 anos.
"Drivers license", de fato, é uma música completamente viciante com uma melodia pop deliciosa - combinada à voz impecável de Olivia Rodrigo, que dá o tom perfeito para tornar a faixa tão única.
Você consegue sentir a dor e os sentimentos dela enquanto ela entoa a canção. As palavras não são simplesmente cantadas, são sentidas pela artista - e é exatamente isto que torna o trabalho de Olivia tão viciante. É compreensível que as pessoas, inclusive a crítica, estejam tão encantadas e obcecadas pela cantora.
+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line
O videoclipe da canção, com quase 60 milhões de visualizações no YouTube, é repleto de sentimentos assim como a música. Mais uma vez, Olivia Rodrigo entrega todas as emoções ao interpretar a dor e a angústia da faixa - é impressionante como conseguimos sentir o que ela está cantando.
Vale lembrar que "Drivers license" é uma música autoral de Rodrigo. No meio do ano passado, a cantora compartilhou no Instagram um teaser da faixa que é um pop moderno e alternativo - e a reação dos fãs e do público que a acompanha foi surpreendente.
Por conta deste retorno positivo, a também atriz decidiu ir ao estúdio para finalizar a faixa. Ao lado do produtor e coautor, Dan Nigro - que já trabalhou com nomes como Conan Gray, Lewis Capaldi, Carly Rae Jepsen -, a cantora concluiu a música.
+++LEIA MAIS: 10 músicas que falam sobre bissexualidade - e que você provavelmente não notou [LISTA]
"Drivers license" evidencia como Olivia Rodrigo é talentosíssima no trabalho dela como cantora e compositora. De acordo com a também atriz, o EP de estreia da carreira deve sair ainda em 2021.
Com apenas 17 anos, a artista causou muito barulho com o belíssimo e profundo trabalho de "Drivers license" - e com o EP certamente não deverá ser diferente. Além de ter a música mais ouvida nos streamings, a cantora foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nas duas últimas semanas.
+++LEIA MAIS: Os 10 melhores artistas pop de 2020, segundo site
Ouça "drivers license":
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja