O grupo de defesa dos animais escolheu o músico por sua luta contra morte de texugos
Redação Publicado em 31/12/2012, às 15h57 - Atualizado às 16h02
O guitarrista Brian May, do Queen, foi escolhido pelo Peta como a personalidade do ano, em 2012. O grupo de defesa dos animais (Peta significa Pessoas a Favor de um Tratamento Ético dos Animais) deu a May o título por causa do trabalho dele contra a morte de texugos. As informações são do site NME.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Os texugos estão ameaçados de extinção desde que fazendeiros ingleses receberam licença para caçá-los. A permissão foi dada para tentar reduzir a tuberculose do gado que, segundo os fazendeiros, é culpa dos texugos. May discorda: “A doença vem das vacas, não dos texugos. É uma situação muito injusta. Eles têm sido usados como bode expiatório há anos e os agricultores têm matado texugos por muitos e muitos anos", afirmou.
"Em sua luta para salvar os texugos da Grã-Bretanha, Brian nunca pensou em desistir: ele espalhou a mensagem de compaixão com os animais através de tudo o que disse, escreveu e até do que vestiu, até que o mundo sentasse e prestasse atenção. Sua tenacidade e ousadia servem de inspiração para as pessoas em todo o mundo", diz o comunicado do Peta.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições