Super Furry Animals, Art Brut, Wombats e outros indies fazem campanha contra grife Burberry
Da redação Publicado em 06/11/2008, às 17h12
A ONG ambientalista PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) está fazendo uma campanha contra o uso de pelagens animais em roupas desenvolvidas pela marca Burberry. Artistas independentes como Super Furry Animals, The Wombats e Friendly Fire aderiram à campanha nesta quinta-feira.
Entre outros artistas que fazem parte estão integrantes do Art Brut e do The Rakes, grupo que inclusive chegou a pedir para o selo que lança seus álbuns, o V2, doar dinheiro para ações da PETA.
Em comunicado oficial divulgado nesta quinta pelo Wombats, o baterista Dan Haggis afirma: "não há desculpa para se fazer dinheiro com o sofrimento de animais. A Burberry precisa parar de apoiar esta indústria violenta".
Em setembro, a PETA organizou um protesto contra a Armani, chegando a chamar seu chefe, Giorgio Armani, de mentiroso. A grife italiana havia prometido parar de usar peles animais em suas roupas, mas quebrou o combinado com a ONG na semana de moda de Milão, no começo deste ano. Os ambientalistas também afirmaram que "a Armani financia a matança de coelhos na China".
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições