Super Furry Animals, Art Brut, Wombats e outros indies fazem campanha contra grife Burberry
Da redação Publicado em 06/11/2008, às 17h12
A ONG ambientalista PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) está fazendo uma campanha contra o uso de pelagens animais em roupas desenvolvidas pela marca Burberry. Artistas independentes como Super Furry Animals, The Wombats e Friendly Fire aderiram à campanha nesta quinta-feira.
Entre outros artistas que fazem parte estão integrantes do Art Brut e do The Rakes, grupo que inclusive chegou a pedir para o selo que lança seus álbuns, o V2, doar dinheiro para ações da PETA.
Em comunicado oficial divulgado nesta quinta pelo Wombats, o baterista Dan Haggis afirma: "não há desculpa para se fazer dinheiro com o sofrimento de animais. A Burberry precisa parar de apoiar esta indústria violenta".
Em setembro, a PETA organizou um protesto contra a Armani, chegando a chamar seu chefe, Giorgio Armani, de mentiroso. A grife italiana havia prometido parar de usar peles animais em suas roupas, mas quebrou o combinado com a ONG na semana de moda de Milão, no começo deste ano. Os ambientalistas também afirmaram que "a Armani financia a matança de coelhos na China".
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja