Para o baterista, Paul McCartney, John Lennon e George Harrison poderiam ter sido mais gentis com ele
Redação Publicado em 24/01/2020, às 09h51
Pete Best, o baterista original dos Beatles, revelou que Paul McCartney, John Lennon e George Harrison poderiam ter sido mais gentis com ele após ter sido expulso da banda. Em entrevista ao The Late Late Show, o músico falou sobre os detalhes sobre a demissão.
"Inicialmente, eu não era um baterista bom o suficiente, então, de repente, eu era 'anti-social', 'não falava', 'genioso', 'devagar'" [...] Vamos lá caras, me de um tempo. Vocês já me expulsaram da banda. Me deixem em paz, apenas me deixe seguir com minha própria vida", disse o ex-Beatle.
Best se juntou ao grupo três anos antes da beatlemania tomar conta do mundo, em 1960. O baterista fez cerca de 200 shows com o grupo, mas foi demitido após o produtor George Martin reclamar da performance dele.
O baterista também contou que, após todos os outros integrantes concordarem, o empresário Brian Epstein foi o escolhido para dar a notícia da expulsão para ele. Porém, quando foi chamado para a reunião, o músico esperava uma sessão de perguntas e não um anúncio de demissão.
"Eu pensava que seria uma sessão de perguntas [...] Eu entrei e Brian não estava normal, tranquilo, calmo e plácido. Ele estava muito agitado, e eu olhei para ele e disse: 'Whoa, alguma coisa cheira aqui...'".
O ex-Beatle contou que a pior parte foi saber que a substituição já tinha sido providenciada. Apesar das desavenças, Best disse que não se arrepende de ter feito parte do grupo e fica feliz em saber que tocou com a maior banda da indústria da música.
"Eu não tenho arrependimentos. Foi uma experiência maravilhosa tocar com a maior banda do showbiz. Eu não quero pensar que nada vai superar isso. Eu estou orgulhoso da minha contribuição."
Assista ao trecho da entrevista de Pete Best para o The Late Late Show:
"They could have been nicer. They put a lot of boots in".
— The Late Late Show (@RTELateLateShow) January 17, 2020
Pete Best, the first drummer for The Beatles, tells Ryan about the turbulent relationship he had with his former bandmates.#LateLate pic.twitter.com/EzW0eyfgJm
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Gaspar Noé 'gostaria de fazer um filme com crianças, ou para crianças' em próximo projeto
Elizabeth Olsen diz que Marvel criou 'sensação de segurança' para ela atuar em filmes independentes
'A Igreja é muito teatral,' diz Isabella Rossellini sobre o que faz de Conclave um filme divertido
Quincy Jones 'trabalhava no discurso' para Oscar honorário antes de morrer, diz Rashida Jones
U2 transmitirá Vertigo 2005: Live From Chicago no YouTube; veja como assistir
Pitty confronta mulher que jogou bebida nela durante show: 'Levanta a mão aí, bonita'