Para o baterista, Paul McCartney, John Lennon e George Harrison poderiam ter sido mais gentis com ele
Redação Publicado em 24/01/2020, às 09h51
Pete Best, o baterista original dos Beatles, revelou que Paul McCartney, John Lennon e George Harrison poderiam ter sido mais gentis com ele após ter sido expulso da banda. Em entrevista ao The Late Late Show, o músico falou sobre os detalhes sobre a demissão.
"Inicialmente, eu não era um baterista bom o suficiente, então, de repente, eu era 'anti-social', 'não falava', 'genioso', 'devagar'" [...] Vamos lá caras, me de um tempo. Vocês já me expulsaram da banda. Me deixem em paz, apenas me deixe seguir com minha própria vida", disse o ex-Beatle.
Best se juntou ao grupo três anos antes da beatlemania tomar conta do mundo, em 1960. O baterista fez cerca de 200 shows com o grupo, mas foi demitido após o produtor George Martin reclamar da performance dele.
O baterista também contou que, após todos os outros integrantes concordarem, o empresário Brian Epstein foi o escolhido para dar a notícia da expulsão para ele. Porém, quando foi chamado para a reunião, o músico esperava uma sessão de perguntas e não um anúncio de demissão.
"Eu pensava que seria uma sessão de perguntas [...] Eu entrei e Brian não estava normal, tranquilo, calmo e plácido. Ele estava muito agitado, e eu olhei para ele e disse: 'Whoa, alguma coisa cheira aqui...'".
O ex-Beatle contou que a pior parte foi saber que a substituição já tinha sido providenciada. Apesar das desavenças, Best disse que não se arrepende de ter feito parte do grupo e fica feliz em saber que tocou com a maior banda da indústria da música.
"Eu não tenho arrependimentos. Foi uma experiência maravilhosa tocar com a maior banda do showbiz. Eu não quero pensar que nada vai superar isso. Eu estou orgulhoso da minha contribuição."
Assista ao trecho da entrevista de Pete Best para o The Late Late Show:
"They could have been nicer. They put a lot of boots in".
— The Late Late Show (@RTELateLateShow) January 17, 2020
Pete Best, the first drummer for The Beatles, tells Ryan about the turbulent relationship he had with his former bandmates.#LateLate pic.twitter.com/EzW0eyfgJm
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer