Guitarrista comentou a ausência de Keith Moon e John Entwistle na banda
Redação Publicado em 05/05/2020, às 10h17
The Who anunciou a separação, pela primeira vez, em 1982. A banda retornou aos palcos e segue com os fundadores Pete Townshend, guitarrista, e Roger Daltrey, vocalista, e deve lançar um novo álbum de inéditas em breve. Apesar disso, Townshend acredita que “o The Who não existe mais”.
Em entrevista à rádio Sirius XM, o guitarrista comentou o legado da banda. “Nós não entramos em estúdio comigo, Keith Moon e John Entwistle e um tecladista, comigo na guitarra, para fazer backing tracks em uma música como 5:15, por exemplo, saída de uma sessão de improviso”, explicou. “É por isso que é tão bom tocar ao vivo.”
“Isso não está mais lá, sou apenas eu, o compositor, e apenas Roger, o cantor, sabe?”, prosseguiu Townshend. “Acontece de eu tocar guitarra, mas também sou muito bom no piano, teclado, brincar no estúdio, improvisar com sintetizadores e fazer novos sons, consigo fazer todo tipo de coisa, mas aquela banda de rock não está mais lá.”
Moon, baterista da banda, morreu de overdose, em 1978, e Entwistle, baixista, morreu em 2002. Em 2019, Townshend pediu desculpas após dizer, em entrevista, “graças a Deus” pelas mortes dos colegas. “Até hoje estou bravo com eles por terem morrido. E isso vem à tona as vezes. É egoísta, mas é como me sinto”, escreveu em nota.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer