No trabalho, ex-guitarrista do R.E.M. deve gravar como cantor pela primeira vez
Matthew Perpetua Publicado em 14/03/2012, às 15h06 - Atualizado às 16h16
O ex-guitarrista do R.E.M., Peter Buck, começou a trabalhar em seu primeiro disco solo. Scott McGaughey, acompanhante do R.E.M. e colaborador regular de Buck nos grupos e Minus 5 e Baseball Project, confirmou a notícia em uma entrevista ao programa de rádio Seattle Sounds, da emissora Kiro 97.3. Ele observou que o material novo do guitarrista será bem "fora do comum". McCaughey deu detalhes sobre o trabalho, mas disse que é possível que Buck - que nunca cantou nos discos do R.E.M. - cante no álbum e até em shows.
Ainda não há previsão de quando Buck irá finalizar o disco, muito menos lançá-lo, mas McCaughey disse que o guitarrista está considerando distribuir o álbum apenas em vinil, sem lançá-lo em formato digital ou em CD.
O disco solo de Buck deve ser o primeiro trabalho lançado por um integrante do R.E.M. desde que a banda encerrou as atividades no ano passado. O vocalista Michael Stipe deixou claro que não tem mais interesse em trabalhar com música e o multi-instrumentalista Mike Mills ainda não anunciou planos para um novo projeto.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja