- Peter Criss (Foto: Mike Pont/Getty Images for AWXI) e Gene Simmons, Thommy Thayer e Paul Stanley (Foto:Sebastian Willnow/ Picture Alliance/ DPA/AP Images)

Peter Criss proíbe Kiss de usar música ‘Beth’ em documentário; entenda

Segundo Paul Stanley, o baterista não fez parte da produção porque queria ser pago e ter 'direitos de edição final'

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/06/2021, às 09h52

O baterista Peter Criss proibiu Kiss de usar música "Beth," do disco Destroyer (1976), em documentário, segundo Paul Stanley durante entrevista ao Ultimate Classic Rock. A produção, intitulada Biography: KISStory, tem estreia marcada em dois eventos noturnos, nos dias 27 e 28 de junho de 2021.

Como Stanley explicou, as participações de Ace Frehley, quem também ficou fora, e Criss durante o documentário vêm de entrevistas antigas. Ambos não apareceram porque queriam ser pagos e ter "direitos de edição final" para fazer parte do documentário. Além disso, o baterista não deu permissão para a produção usar "Beth," co-escrita por ele.

+++LEIA MAIS: Paul Stanley diz que Kiss poderia continuar sem ele e Gene Simmons: ‘É maior do que qualquer integrante’

"É triste, mas isso se encaixa em toda a dinâmica," afirmou o vocalista. "Fizemos o melhor possível. Tentamos inúmeras vezes, de todas as maneiras diferentes, fazer com que eles fizessem parte disso, mas essa ideia de edição final e dinheiro... Quem acaba perdendo em uma situação como essa? Eles."

"Realmente não quero destruir esses caras, porque não estaríamos aqui hoje se eles não estivessem na banda, e não estaríamos aqui hoje se eles ainda estivessem," continuou. Em entrevista ao Trunk Nation With Eddie Trunk, programa da SiriusXM, Ace Frehley falou sobre o documentário.

+++LEIA MAIS: Paul Stanley está empolgado com novo filme do Kiss: 'Roteiro é realmente bom'

"Me ofereceram uma pequena taxa para me envolver nisso, e eu recusei. "Achei embaraçoso, porque sei quanto dinheiro vão ganhar com isso. Portanto, decidi não me envolver. Mas eles têm muitas filmagens antigas de mim, e provavelmente vão usar isso e sobreviver," explicou. "Infelizmente, decidi: o dinheiro oferecido não estava perto do que merecia, então recusei."

Peter Criss foi creditado como escritor, com Stan Penridge e Bob Ezrin, mas Paul Stanley afirma como o baterista teve pouca influência na canção. "Peter não consegue escrever uma música porque não toca nenhum instrumento," disse à Rolling Stone EUA. "Penridge veio com: 'Beth, I hear you calling...' Peter não teve nada a ver com isso. Se você escrever uma música de sucesso, deveria ser capaz de escrever duas. Essa é a realidade. Devastador? É a verdade. Foi uma tábua de salvação usada para Peter se validar."

+++LEIA MAIS: Kiss 'está muito mais consistente' com formação atual, diz Paul Stanley


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento música notícia cinema entenda Documentário Paul Stanley kiss Beth usar proíbe Ace Frehley biography: kisstory peter criss

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja