A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia neste domingo, 14
Redação Publicado em 12/04/2019, às 11h38
Com a estreia da última temporada de Game of Thrones chegando, os fãs começam a especular sobre as narrativas dos seus personagens favoritos. Mas alguém, antes mesmo de ler o roteiro, já previu o destino de Tyrion Lannister.
O ator, Peter Dinklage, em entrevista ao Entertainment Weekly, revelou que quando recebeu o roteiro da oitava temporada não pulou para ler o final.
+++ Game of Thrones: Tudo o que sabemos sobre a 8ª e última temporada
"Esta é a primeira vez que eu não pulei para ler o final. Eu estava aterrorizado. Todos nós sentimos que somos protagonistas da nossa própria série, e conforme as temporadas avançam, todos nós pensamos como vai acabar. Quem estará vivo? Se você morrer, como vai morrer? Estamos há 10 anos fazendo isso, é enlouquecedor."
O ator conta que os criadores David Benioff e Dan Weiss não costumam contar sobre os finais, e que às vezes eles mudam de ideia.
"Eu tinha todas essas ideias na minha cabeça, e uma delas é como tudo acaba para o Tyrion. Mas David e Dan tem uma versão brilhante do que eu tinha. E se eu usar qualquer adjetivo, vou acabar revelando. Mas eu amo como acabou. E como a série acaba para todos. Eles foram gentis com uns e rígidos com outros."
"Estamos tão acostumados com a fórmula padrão de vilões morrendo e gente boa vivendo. O que David e Dan fizeram com tudo isso é lindo, doloroso e adorável. Eles levaram a série para um lugar que está conectado com o que está acontecendo no mundo."
Dinklage acrescentou que nesta temporada, Tyrion chegará a Winterfell como Mão da Rainha Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Como conselheiro, ele terá que suavizar o encontro entre a Mãe dos Dragões e Sansa Stark (Sophie Turner), Senhora de Winterfell, que também é ex-esposa de Tyrion.
"Ele é definitivamente um diplomata", afirmou o ator. "Ele coloca sua própria paixão na frente de si mesmo, e às vezes, isso é demais pra ele. Tyrion está tentando descobrir quem ele realmente é no meio dessas situações." Dinklage ainda revelou que o seu personagem teme, como os demais, a ameaça do Exército dos Mortos: "Para alguém como Tyrion, ele não poderá negociar com eles. Ele não é um lutador e não pode convencê-los a uma trégua."
O ator também comentou sobre como será o encontro do seu personagem com Sansa Stark (Sophie Turner), que se viram pela última vez na recepção de casamento do Joffrey, quando ela fugiu do local e o deixou em uma situação difícil. "Eu amo esses dois personagens quando eles estão juntos. Há algo sensível no relacionamento deles. Para algo tão horrível e arranjado, há bondade e afeto mútuo em circunstâncias horríveis."
A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia no canal HBO neste domingo, 14, e no Brasil, as operadoras de TV disponibilizarão a exibição do primeiro episódio.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja