Cantor e baixista fará dois shows baseados no álbum do Joy Division, em Manchester
BR Press com redação <i>Rolling Stone Brasil</i> Publicado em 12/04/2011, às 18h23
(Londres, BR Press, com redação Rolling Stone Brasil) - O cantor e baixista inglês Peter Hook fará dois shows baseados no seminal álbum Closer (1980), de sua ex-banda, o Joy Division.
A The Light, banda com a qual Peter Hook está atualmente, vai tocar o disco na íntegra. Hook e cia. haviam inicialmente agendado apenas um show, em 18 de maio (que marca os 31 anos da morte de Ian Curtis, ex-vocalista do Joy Division), e como os ingressos se esgotaram rapidamente, agendaram uma segunda apresentação, no dia seguinte. As apresentações acontecerão no clube FAC 251 - The Factory, em Manchester, Reino Unido. A casa pertence a Hook e fica no mesmo local onde funcionaram os escritórios da lendária gravadora Factory.
A The Light lançará o EP 1102/2011 em 9 de maio, com quatro faixas: três covers do Joy Division - "New Dawn Fades", "Insight" e "Atmosphere" - e uma música própria. Hook só canta em uma delas; nas demais, a ex-backing vocal do Happy Mondays, Rowetta, faz o serviço.
Antes dos shows em Manchester, a The Light também presenteia a plateia com performances com repertório calcado no primeiro disco do Joy Division, Unknown Pleasures (1979), no Scala, em Londres (23 de abril), e no Liquid Room, em Edimburgo (30 de abril). Hook já havia tocado o disco na íntegra em 2010, em homenagem aos 30 anos da morte de Curtis.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja