Cena com assassinato chegou a ser filmada, mas o diretor mudou de ideia por causa de Tolkien
Redação Publicado em 07/04/2020, às 10h03
A adaptação dos livros de O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, chegou aos cinemas com a direção de Peter Jackson, duas vezes vencedor do Oscar de Melhor Diretor pelo trabalho na franquia. No roteiro original de Jackson para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, terceiro e último filme, Frodo seria um assassino. As informações são do site ScreenRant.
Ao longo da trilogia, Frodo luta com a tentação exercida pelo Anel de Sauron. No clímax da saga, o personagem, interpretado por Elijah Wood, chega na Montanha da Perdição, único lugar no qual o anel pode ser destruído. Ao lado do amigo fiel, Samwise Gamgee, Frodo é atacado por Gollum, ex-hobbit enlouquecido pelo poder do Anel. No filme, ambos lutam pelo Anel antes de tombar na borda acima do vulcão. Frodo consegue se salvar, mas Gollum é consumido pelo fogo com o Anel. No entanto, esse não era o plano original de Jackson
+++ LEIA MAIS: Como O Senhor dos Anéis fez os Hobbits parecerem tão pequenos (quase sem CGI)?
Na biografia de Brian Sibley sobre Jackson, lançada em 2006, é revelado o plano original da equipe para a cena, descrita como “assassinato direto”. Nessa versão do roteiro, Frodo empurraria Gollum intencionalmente. A cena chegou a ser filmada, mas Jackson tinha dúvidas sobre a virada assassina de Frodo, principalmente porque “ia contra tudo que [Tolkien] queria” para os heróis nos livros.
No livro, Gollum cai no vulcão ao comemorar vitória, após arrancar o dedo de Frodo para pegar o Anel. Jackson não aceitou bem a versão, pois deixaria Frodo em segundo plano, e por isso alterou para a cena de luta entre os personagens.
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja