Shows que alertam para as mudanças climáticas acontecerão em Paris, Nova York, Rio de Janeiro, Pequim, Sydney e Cidade do Cabo
Redação Publicado em 22/01/2015, às 11h53
Pharrell Williams e o ex-vice presidente dos Estados Unidos, Al Gore, anunciaram nesta quarta-feira, 21, uma nova série de shows do Life Earth, evento que tem como objetivo discutir as preocupantes mudanças climáticas, segundo informou a agência Reuters.
Pharrell e Lorde estão entre os mais tocados nas rádios do Brasil em 2014.
Os concertos acontecerão no dia 18 de junho - simultaneamente - em Paris, Nova York, Rio de Janeiro, Pequim, Sydney e Cidade do Cabo. A última apresentação da série será feita por um grupo de cientistas diretamente de um centro de pesquisa na Antártica.
Os shows antecederão a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2015, marcada para o mês de dezembro, em Paris. O evento será transmitido durante 24 horas através de 200 redes de televisão ao redor do mundo, cada concerto deve durar entre quatro e seis horas.
Grammy 2015: Chris Martin, Ed Sheeran e Willie Nelson participarão de tributo a Stevie Wonder.
Em 2007, Pharrell e Al Gore já haviam unidos forças para levar ao palco artistas como Kanye West, Metallica, Beastie Boys, Madonna, Genesis, MIA, Foo Fighters e Smashing Pumpkins. "O objetivo é ter um bilhão de vozes com uma mensagem para exigir a ação climática agora", disse Gore no Fórum Econômico Mundial, em Davos. O ex-presidente ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2007 pela campanha dele sobre a mudança climática.
Assista à apresentação que reuniu The Police, John Mayer e Kanye West em um mesmo palco em 2007:
Veja o trailer oficial do evento:
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer