- Phil Collins (Foto: AP / VICTORIA WILL)

Phil Collins cai de costas durante show e precisa de ajuda para se levantar; assista

O músico sofre com diversos problemas nas vértebras que causam dificuldades motoras - e o obrigam a usar uma bengala e, eventualmente, uma cadeira de rodas

Redação Publicado em 30/09/2019, às 14h19

Durante a apresentação que fez neste domingo, 29, na Carolina do Norte, EUA, o músico Phil Collins sofreu uma queda - e precisou da ajuda de três pessoas para se levantar. 

Na hora em que caiu, o artista de 68 anos tentava sentar em um banco com a ajuda de uma bengala, mas o assento virou, e ele acabou caindo de costas. Imediatamente, assistentes que estavam em cima do palco correram para socorrê-lo.

+++ LEIA MAIS: Phil Collins e Mike Rutherford tocam Genesis juntos depois de 12 anos 

O show em que tudo aconteceu faz parte da turnê Not Dead Yet (ou “ainda não morri,” em português). É o mesmo título da autobiografia lançada por Collins em 2016. Nela, detalhou as dificuldades motoras que enfrenta desde 2008 e que o impedem de tocar bateria e andar normalmente.

As complicações motoras são relacionados, majoritariamente, a problemas nas vértebras dele. Deixam-no frágil e com dificuldade de locomoção. Isso já causou sérios problemas antes: em 2017, Collins tropeçou em uma cadeira em seu quarto de hotel, e teve que adiar diversos shows por conta dos machucados que sofreu. Agora, Collins precisa de ajuda de uma bengala para se locomover - eventualmente, também usa uma cadeira de rodas. 

+++ LEIA MAIS: Phil Collins anuncia disco com 'lado B' de remixes 

Porém - e felizmente - a queda deste domingo não pareceu tão séria; embora tenha caído de costas, Collins continuou a apresentação depois de receber ajuda para se levantar. Veja o vídeo do acidente:

música notícias Phil Collins queda costas not dead yet

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja