Ator filmou maioria das cenas dos dois próximos e últimos filmes da saga
Redação Publicado em 03/02/2014, às 12h57 - Atualizado em 07/02/2014, às 18h19
A inesperada morte de Philip Seymour Hoffman neste domingo, 2, em Nova York, pegou de surpresa os fãs da saga Jogos Vorazes, que esperavam ver o ator no papel de Plutarch Heavensbee nos próximos filmes da franquia. A participação dele, contudo, continua confirmada.
A trajetória de Philip Seymour Hoffman em dez filmes.
Segundo noticiou o site The Hollywood Reporter, as filmagens de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 já aconteceram no ano passado, e faltavam apenas sete dias para a conclusão das filmagens de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2. Hoffman interpretava Heavensbee, idealizador dos Jogos e peça importante na rebelião do Distrito 13.
Atores e diretores lamentam a morte de Philip Seymour Hoffman no Twitter.
O personagem ganhou espaço na saga recentemente em Jogos Vorazes: Em Chamas, e deve ser peça central no desenvolvimento da trama. Em nota, a Lionsgate, produtora da franquia, lamentou a morte do ator. “Philip Seymour Hoffman foi um talento singular e um dos atores mais privilegiados da nossa geração. Somos muito afortunados por ele ter agraciado nossa família Jogos Vorazes. Perdê-lo em seu auge foi uma tragédia, e mandamos as nossas profundas condolências à família de Philip.”
O terceiro filme da saga, com direção de Francis Lawrence, estava previsto para chegar aos cinemas no dia 21 de novembro deste ano, e o cronograma não deve ser alterado depois da morte do ator. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 estreia no final de 2015.
Além dos próximos filmes da franquia baseada nos livros de Suzanne Collins, Hoffman estará também em O Homem Mais Procurado, do holandês Anton Corbijn, que estreia em junho, e God's Pocket, que não tem data para entrar em circuito comercial.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja