A cantora também criticou o músico na faixa "Moon Song", do mais recente disco, Punisher
Redação Publicado em 13/08/2020, às 19h40
Phoebe Bridgers explicou a razão de ter criticado Eric Clapton em “Moon Song”, faixa que integra o mais recente disco Punisher, lançado em junho deste ano. Em nova entrevista, via NME, a cantora comentou sobre o músico: "extremamente medíocre".
Na música, ela canta: "Nós odiamos 'Tears In Heaven'. Mas é triste que seu bebê morreu". A letra, como explica a NME, é uma referência ao single de 1992 de Clapton escrito sobre a morte do filho de quatro anos, Conor Clapton, que sofreu um trágico acidente em 1991. O garoto caiu da varanda do apartamento por uma altura de aproximadamente 150 metros.
Em uma nova entrevista, via NME, Bridgers confirmou que ainda não teve notícias e posicionamento do músico sobre "Moon Song". “Penso que ele é um músico extremamente medíocre, e ele também é um racista.” A cantora se referiu, via NME, à época em que Clapton fez comentários racistas durante um show em Birmingham em 1976.
+++LEIA MAIS: 11 músicas clássicas do rock que ninguém aguenta mais ouvir, segundo site
“Às vezes eu penso que as pessoas são problemáticas demais para serem canceladas, ou não relevantes o suficiente para serem canceladas. Na verdade, nem seria notícia se ele dissesse algo racista hoje, porque ele fez um discurso racista nos anos 1960 ou 1970”, acrescentou.
Ainda, concluiu: “A letra [de 'Moon Song']costumava ser ‘Nós odiamos Eric Clapton'. Na verdade, é um pouco pior agora. Porque a canção é sobre o bebê morto, que é uma música de partir o coração.”
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja