Segundo o UOL, o país registrou o maior número de mortes no mundo nos últimos sete dias
Redação Publicado em 02/06/2020, às 10h10
Em entrevista ao portal UOL, Michael Ryan, chefe de Operações de Emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), revelou que a América do Sul, bastante vulnerabilizado pela covid-19, ainda não atingiu o pico de transmissão do vírus e, portanto, o mundo deve mostrar mais solidariedade ao local.
“É difícil prever", disse o diretor sobre o pico de casos na América do Sul. “Os maiores aumentos estão no Brasil, Colômbia, Chile, Peru, México, Haiti, Argentina e Bolívia. Não acho que chegamos no pico dessa transmissão e não posso dizer quando isso será", admitiu.
Ryan também apontou para a complexidade da urbanização como um dos fatores que podem estar ajudando na transmissão do novo coronavírus. Para ele, alguns governos têm atuado corretamente, investindo em ciência em e assumindo a questão "politicamente".
+++LEIA MAIS: Lockdown tem apoio de 60% dos brasileiros, aponta pesquisa
"Tivemos respostas diferentes. Vemos bons exemplos de governos que adotaram uma estratégia ampla, dirigidos pela ciência. Em outras situações, vemos a ausência e fraqueza nisso", disse ele. "Precisamos focar nosso trabalho em apoiar a América Central e Sul. Ninguém estará seguro até que todos estejam seguros."
De acordo com o UOL, o Brasil registrou o maior número de novos casos da covid-19 e de mortes no mundo nos últimos sete dias. Dados da OMS indicaram que o Brasil somou 6.821 mortes na última semana.
+++LEIA MAIS: São Paulo terá cinema drive in, durante quarentena, no Memorial da América Latina
No último domingo, 31, o Ministério da Saúde atualizou os números do país, apontando para 514.849 diagnósticos. No mesmo dia, todos os países da UE somaram 20 mil novos casos da covid-19. Somente no Brasil, foram 33 mil. No mundo, foram 119 mil.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja