O ex-baterista Nick Mason falou sobre como a banda lidou com o sucesso e o dinheiro
Redação Publicado em 29/09/2020, às 10h34
Pink Floyd é uma das maiores bandas da história do rock. O grupo chegou a vender 250 milhões de discos e, consequentemente, ganhar muito dinheiro. Mas, curiosamente, os integrantes da banda não se sentia tão confortáveis com o tamanho da riqueza da banda. (Via Louder Sound)
Em entrevista ao Telegraph, o ex-baterista Nick Mason disse que os músicos sentiam um pouco de vergonha por receberem tanto dinheiro e por gastarem ele.
“Nossa geração do rock foi mais que abençoada. Eu acho que todos nós ficamos um pouco envergonhados sobre o quão ricos somos. E como usamos isso. Minha pegada de carbono é terrível”.
Mason também relembrou a trajetória do Pink Floyd e disse que a banda aproveitou o sucesso do rock psicodélico para conseguir fama. O músico ainda contou que ficou impressionado com a liberdade de experimentação musical que conseguiram alcançar.
+++ LEIA MAIS: Todos os discos do Pink Floyd, do pior ao melhor, segundo site
“Queríamos ser um grupo pop. Queríamos conhecer garotas, nos divertir e ser famosos. Acho que seguimos o movimento. Todos aqueles caras das gravadoras estavam procurando pelo próximo grande sucesso e parecia que era uma disputa entre música psicodélica e reggae. E você deveria nos ouvir tocando reggae. Tão, tão ruim.”
+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja