Em 1993, João Gordo acompanhou de perto a passagem do Nirvana por São Paulo. "Rolava muita droga, muita loucura," disse o cantor
Redação Publicado em 25/09/2021, às 12h00
Em janeiro de 1993, a banda Nirvana fez dois shows no Brasil: o primeiro no dia 16, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e o outro em 23 na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. Segundo João Gordo, do grupo punk Ratos de Porão, a apresentação na capital paulista foi a pior da carreira do trio liderado por Kurt Cobain.
João Gordo teve o privilégio de acompanhar de perto a passagem do Nirvana por São Paulo, pois ele já conhecia Dave Grohl de tempos antigos e ficou amigo de todos os integrantes, em especial de Kurt Cobain e Courtney Love. O ícone punk brasuca ainda foi convidado a anunciar o show no microfone antes da banda entrar no palco.
+++ LEIA MAIS: Nirvana: ‘Mistura de punk com Beatles’, diz João Gordo sobre Nevermind
"O show do Nirvana foi o pior da carreira deles, porque a gente contou para o Kurt que o festival era de uma marca de cigarro", relembrou João Gordo em entrevista de 2013 para o site da revista Noize. "Por causa disso ele desafinou, cuspiu, mostrou o pinto ao vivo. Foi a maior doideira, maior foda, e o show foi uma bosta," afirmou.
O vocalista do Ratos de Porão continuou: "Tem gente que achou o show lindo. Eu, particularmente, achei uma porcaria. Os caras tirando cover, todos parados, aquela cara de triste, tá ligado? Para quem estava esperando a maior energia, o show deles aqui no Hollywood Rock foi tosco demais."
Na época, Nevermind, lançado em 24 de setembro de 1991, já era um sucesso estrondoso e dominava as paradas, as rádios e as MTVs, principalmente com o single "Smells Like Teen Spirit," tão esperado nos shows do Brasil.
'Eles tocaram 'Smells Like Teen Spirt' com o Flea [do Red Hot Chili Peppers] fazendo o solo no trompete e foi horrível, desafinado, foi a maior decepção da galera, com certeza. E essa era a mais aguardada pelo público," recordou João Gordo.
Após o concerto, Kurt Cobain e Courtney Love foram apresentados à noite paulistana por João Gordo, que os levou para dançar em uma casa noturna da cidade, inclusive, com todos fazendo o uso de cocaína até às 10h do dia seguinte, segundo relatou o brasileiro.
"Eu fiquei junto com o Kurt Cobain e a Courtney Love o tempo inteiro, cara. Rolava muita droga, muita loucura e foi muito bom conhecer esse pessoal," finalizou Gordo.
As informações são da Noize.
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral
My Chemical Romance vende 365 mil ingressos para turnê de 2025 em poucas horas