- Alfie Allen como Theon Greyjoy em Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)

As piores atitudes de Theon Greyjoy em Game of Thrones: usurpar Winterfell a matar dois garotos

Na série, personagem demorou muito para evoluir como pessoa

Redação Publicado em 11/03/2020, às 10h29

Sem sombra de dúvidas, Theon Greyjoy, interpretado por Alfie Allen, foi odiado por (quase) todo mundo nas várias temporadas de Game of Thrones, até ele se redimir totalmente no oitavo e último ano da série.

Durante o período onde Theon foi uma pessoa ruim, ele teve diversas ações horríveis e perversa. Veja alguns desses momentos.

+++LEIA MAIS: Todxs Nós, nova série brasileira da HBO, submerge no mundo LGBTQ+ e desafia estereótipos de gênero e linguagem

Theon deixa Yara ser capturada e presa

Durante o segundo episódio da sétima temporada, Theon havia parado de ser uma pessoa impulsiva, que não se importa com os outros e covarde. No entanto, ele voltou a ter essas características.

Nesse capítulo, o tio do personagem, Euron Greyjoy, ataca os navios comandados por Yara, irmā de Theon. Em determinado momento, Euron captura Yara e dá para Theon a chance dele salvar sua irmā.

Porém, isso serve como um gatilho para o personagem, que foge do lugar, se acovarda, e deixa Yara ser capturada e presa pelo tio deles.


Theon ataca e usurpa Winterfell

Theon Greyjoy foi responsável por um dos maiores pontos de virada de Game of Thrones, durante o sexto episódio da segunda temporada da série. Isso porque ele atacou Winterfell, que por milênios foi dos Stark.

O personagem foi manipulado por Dagmer, um dos capangas dele, para manipular Bran Stark, uma criança, para entāo conquistar Winterfell. Theon ameaçou diversas pessoas para o garoto se ajoelhar a ele.

A partir de entāo, Winterfell passaria por vários perrengues por conta das atitudes de Theon.


Theon mata Sor Rodrik

Após ter conquistado Winterfell, Theon quis mostrar autoridade através de intimidação e violência. Ele decidiu então matar Sor Rodrik, encarregado de cuidar das crianças Stark durante o ataque do Greyjoy


Theon manda matar dois garotos

Logo após matar Sor Rodrik, Theon está atrás das crianças Stark, herdeiras verdadeiras de Winterfell. No entanto, ele não encontra os meninos e para fingir que isso aconteceu e mostrar que é competente, Theon mata dois garotos que moram em uma fazenda da cidade e afirma que eles são as crianças Stark.


Theon trai Sansa Stark

Na quinta temporada, Winterfell está sendo governada pelo psicopata Ramsey, que escravizou e torturou Theon e casou com Sansa Stark contra a vontade dela e torturava direto a personagem.

Em determinado momento, Sansa decide fugir de Winterfell, e pede a ajuda de Greyjoy para a fuga dela. Porém, Theon se acovarda e conta para Ramsey dos planos da filha Stark


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA

série entretenimento game of thrones hbo theon greyjoy stark Sansa Winterfell Sor Rodrik

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições