Além de tocar baixo no Viper, Pit Passarell também foi responsável por compor e cantar diversos sucessos da banda brasileira de heavy metal
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 27/09/2024, às 09h40
Conhecido como baixista da banda brasileira de heavy metal Viper, Pit Passarell morreu aos 56 anos na manhã desta sexta, 27. Ele lutava contra um câncer no pâncreas. Quem divulgou a notícia foi o próprio grupo, em publicação feita nas redes sociais.
Segundo o comunicado, o velório acontecerá ainda hoje, na Funeral Home, R. São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, São Paulo, das 11h às 14h (horário de Brasília). Um dia antes, as redes da Viper comunicaram fãs e amigos sobre a doença, assim como explicaram que aguardavam resultados de exames para saber detalhes do quadro de saúde de Passarell.
É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso amado irmão Pit Passarell hoje.
Cercado pela família e amigos de toda uma vida. Uma vida cheia de luz, amor, alegria, talento e coragem. Sentiremos muito a sua falta e a saudade será infinita.
Pit, nosso amor por você será eterno.
+++LEIA MAIS: Hall da Fama do Rock 2024: Ozzy Osbourne não cantará na cerimônia
Nascido no dia 11 de abril de 1968 em Buenos Aires, Argentina, o artista também era compositor e cantor. Responsável por sucessos como "To Live Again" e "Living For The Night," foi um dos fundadores da Viper.
Inicialmente baixista da banda, Pit Passarell começou a cantar após a saída de Andre Matos. Músicas como "Evolution," "Rebel Maniac" e "Coma Rage" ficaram marcadas com a voz dele. O primeiro projeto solo de Passarell foi o disco de estúdio Praticamente Nada, lançado em 28 de agosto de 2020.
+++LEIA MAIS: Rock in Rio: Arnel Pineda diz que pode sair da banda após show no festival
Além disso, ele chegou a compor algumas canções para Capital Inicial, na qual o irmão, Yves Passarell, é guitarrista. Algumas das letras foram "Depois da Meia-Noite," "Instinto Selvagem," "O Mundo," "Algum Dia" e "Seus Olhos."
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez