No site, também é possível fazer denúncias de violência
Redação Publicado em 20/08/2020, às 15h37
O consumo de streaming cresceu nos últimos tempos - e a F.biz aproveitou o momento para conscientizar sobre violência contra a mulher. A empresa criou, para o Instituto Maria da Penha, o 180Play – um novo jeito de ver séries, filmes e novelas. As informações são do Propmark.
+++LEIA MAIS: Como o estupro é romantizado na cultura pop - e não podemos mais aceitar isso
Para realizar a conscientização, a plataforma contém diversas cenas de filmes, séries e novelas. São trechos de diversas produções, como Titanic, Pulp Fiction, E o Vento Levou, Grey’s Anatomy, Orange is the new Black, Coisa Mais Linda, a novela A Favorita e outras. Ao final do vídeo, explicam-se os tipos de violência contra a mulher e há a possibilidade de fazer uma denúncia.
Fernand Alphen, co-CEO da F.biz, falou sobre o projeto: “O objetivo desse trabalho foi o de apontar, com didatismo por meio de uma seleção de cenas de filmes, séries e novelas, diversos tipos de agressão contra a mulher e, assim, alertar a todos – principalmente às vítimas – sobre a importância da denúncia contra os agressores”.
Conceição de Maria, cofundadora e superintendente-geral do Instituto Maria da Penha, também falou sobre a importância da iniciativa: “A informação é uma grande aliada na prevenção e combate à violência doméstica, além de ajudar a desnaturalizar as formas de violência contra as mulheres”.
Ela continuou: “Por isso, é fundamental ampliar o acesso à Lei Maria da Penha, sobretudo nesse contexto de isolamento social, em que o número de casos aumentou de maneira significativa. Reconhecer que está em uma situação de violência é um passo importante para a mulher buscar ajuda e quebrar o ciclo da violência”, afirma Conceição de Maria, cofundadora e superintendente-geral do IMP”.
Além de ter acesso às cenas e informações sobre o assunto, é possível fazer denúncias na própria plataforma por meio do link e também do número 180, Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, que funciona 24 horas.
+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja