O músico lançou o primeiro disco solo em 2017
Redação Publicado em 26/08/2019, às 20h34
Com apenas 16 anos, Harry Styles estrelou na boyband One Direction. Ao todo, como banda, foram 5 anos de estrada e 5 discos até que o grupo entrou em hiatus em 2015, exatamente um mês após o lançamento de Made In The A.M., último álbum de estúdio.
Desde então, o músico iniciou a carreira solo. Em 2017, lançou o disco homônimo com direito a experimentar um pouco mais dos estilos musicais. São 10 faixas que vão desde uma balada de piano em "Sign of The Times" até riffs de guitarra que flertam com o rock and roll em "Kiwi".
+++LEIA MAIS: Do One Direction a cogumelos: o crescimento de Harry Styles como um astro do rock
O single de estreia do projeto e primeiro videoclipe é "Sign of The Times", lançado em maio de 2017 e uma das principais faixas de sua carreira. Atualmente, no Youtube são mais de 543 milhões de visualizações para o vídeo. Seis meses depois, outra canção ganhou um clipe e foi "Kiwi" contabilizando os únicos dois videoclipes oficiais.
Para abrir o disco, o músico escolheu "Meet Me in The Halfway". A faixa melancólica é a responsável por dar início a um misto de sensações provocados durante as dez músicas que compõem o álbum. "Sweet Creature" e "Two Ghosts" também seguem uma linha musical parecida.
+++LEIA MAIS: Harry Styles não liga de não ser considerado másculo
A música "Carolina" traz um misto de batidas e experimentações mais diferentes se comparada ao restante do disco. Assim como "Kiwi" é uma canção que explora riffs de guitarra próximos do rock alternativo.
"Medicine" é uma canção autoral de Harry Styles não lançada oficialmente, mas que foi incluída em grande parte dos shows da turnê solo do cantor e é uma das melhores da discografia do músico.
Harry Styles anunciou o novo disco e aproveitou para defini-lo: “É tudo sobre transar e se sentir triste.”, durante a entrevista para a Rolling Stone EUA divulgada nesta segunda, 26.
Confira as 7 músicas que marcaram a carreira solo de Harry Styles:
+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja