Sony anuncia venda de filmes pelo console de videogame Playstation 3; Brasil fica de fora
Da redação Publicado em 28/06/2008, às 18h18 - Atualizado em 30/06/2008, às 08h31
A Sony anunciou nesta semana que o Playstation 3 vai ganhar um serviço de loja virtual de filmes online nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. Jogadores conectados à Playstation Store na rede do console também podem assistir a trailers de games, baixar demos e ainda comprar jogos completos.
A multinacional japonesa não é pioneira na iniciativa. Desde seu lançamento em 2005, o Xbox 360, da Microsoft, já tem uma rede repleta de serviços acessíveis aos jogadores pelo Xbox Live, que também inclui venda de filmes e jogos. Além disso, tem mais de 12 milhões de assinantes que podem jogar online praticamente qualquer game produzido para o console.
O anúncio do novo serviço vem em um momento que a Sony considera crucial para as vendas do PS3. No último mês, foram lançados três dos mais importantes games do console até agora: GTA IV, Gran Turismo 5: Prologue e Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots - este último, sozinho, impulsionou as vendas semanais do videogame de 11 mil para aproximadamente 78 mil unidades, nos EUA.
A Sony não anunciou a data de lançamento do serviço na Playstation Store, mas confirmou que os Estados Unidos são o primeiro país a recebê-lo. A fabricante ainda afirmou que espera aumentar os lucros até o fim do ano fiscal com a implementação da loja virtual.
Não divulgada lista dos filmes que estarão disponíveis no lançamento do serviço. A venda de episódios de seriados, também feita pelo Xbox Live, não foi anunciada para a Playstation Store.
Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português
Álbum póstumo de Erasmo Carlos é premiado no Grammy Latino
Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado
Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo