A dupla participou da estreia da exposição sobre os 50 anos da banda
Redação Publicado em 28/06/2019, às 17h44
Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, e Geezer Butler, baixista da banda, revelaram que não escutam muito de heavy metal moderno.
Na estreia de exposição dos 50 anos do grupo em Birmingham, a dupla admitiu que não acompanha o gênero que eles ajudaram a criar. “Eu não [ouço] particularmente” confessa Butler, “The Beatles, The [Rolling] Stones, The Knicks, esse é meu tipo de música”.
“Eu realmente costumo ouvir as coisas mais antigas. Mais as coisas clássicas do que novas porque eu me identifico mais com isso” completa Iommi.
No entanto, ambos expressaram gratidão às bandas modernas que os citam como influência. “É maravilhoso porque nós fomos rebaixados pela imprensa por muito tempo, mas nós não nos importávamos, porque nós continuamos esgotando shows” disse o baixista. “Até que bandas como Anthrax tocaram o Sabbath Bloody Sabbath e a Metallica nos citou como influência, então pensamos, nós estamos sendo louvados?!”
O Birmingham Museum & Art Gallery recebeu Iommi e Butler no dia da estreia da Exibição dos 50 Anos do Black Sabbath. A exposição será realizada até o dia 29 de setembro. Ela conta com itens memoráveis da banda como o crucifixo de Ozzy Osbourne, parte do estúdio de Tony Iommi e roupas usadas em apresentações. Além de mais de 3 mil fotos dos integrantes do conjunto.
+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições