Snap - Divulgação

Polaroid dá nova vida às fotos instantâneas

Novo modelo de câmera imprime imagem em menos de um minuto, e sem o uso de tinta

ROLLING STONE/OFERECIMENTO TIM Publicado em 05/10/2015, às 10h35 - Atualizado às 10h41

Não há nada mais prático que salvar suas fotos no celular ou na nuvem, para compartilhá-las facilmente pelas redes sociais. Só que ter essas imagens em papel também pode ser bastante divertido. E, agora, também passa a ser fácil e viável com o anúncio do novo modelo de câmera da Polaroid, a Snap.

Para quem não se lembra, as fotos instantâneas da Polaroid foram febre décadas atrás. Bastava fazer o clique, imprimir a imagem na própria câmera e esperar alguns minutos até que ela se revelasse. Isso é mais ou menos o que a Snap faz, mas com algumas vantagens: a foto sai impressa na hora, sem uso de tinta; a câmera é bem menor, podendo ser levada no bolso; suporta um cartão MicroSD de até 32 GB; e tem 10MP de resolução.

Anunciada na famosa feira de eletroeletrônicos IFA, a Snap é simples – não tem zoom, tela de LCD ou flash. A ideia é fazer uma viagem a um tempo em que cada clique era uma surpresa. E para quem gosta de selfies, o aparelho vem com um timer embutido. A tecnologia de impressão, no entanto, é bastante avançada: o papel usado tem cristais de cor que, quando aquecidos pelo sistema da câmera, fazem “nascer” a imagem. As fotos têm tamanho de 5,08 cm x 7,62 cm, podem ser impressas com ou sem a clássica borda das Polaroids e nas opções colorida, preto e branca ou vintage.

Imagine encher a porta da geladeira de casa com dezenas dessas fotos ou dar uma dela de presente para cada novo amigo que você fizer. Certamente, dá para se divertir bastante.

A Snap deve chegar ao mercado até o fim do ano, nas cores vermelha, preta, branca e azul.

polaroid Fotografia celular selfie snap tim

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja