Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko disseram que a Netflix 'não honrou' a visão deles da história
Redação Publicado em 13/08/2020, às 10h08
Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, criadores da animação clássica da Nickelodeon Avatar: A Lenda de Aang, abandonaram o desenvolvimento da adaptação live-action que está sendo produzida pela Netflix.
Ambos os produtores publicaram no instagram uma carta aberta para explicar aos fãs os motivos que levaram a saída deles da produção. Segundo eles, conflitos criativos com o restante dos produtores e equipe levaram ao desgaste e saída:
"Quando Bryan e eu assinamos contrato para fazer o projeto, em 2018, éramos produtores executivos e showrunners. Em um comunicado conjunto, a Netflix disse que estava comprometida a honrar a nossa visão para este remake da nossa história, e a apoiar a nossa criatividade. Nós dois expressamos como estávamos animados com essa oportunidade de estar no comando. Infelizmente, as coisas não aconteceram como gostaríamos", escreveu DiMartino.
"E quem sabe? A adaptação live-action de Avatar na Netflix pode ter o potencial de ser boa. Pode ser que muitos de vocês gostem dessa série. Mas o que eu posso dizer com certeza é que, não importa qual versão acabe indo parar nas telas, não vai ser a versão que eu Bryan tínhamos visualizado", concluiu o criador.
+++LEIA MAIS: Série live action de Avatar deverá ter grandes mudanças se comparada ao anime; entenda
DiMartino acrescentou que está acostumado com imprevistos e mudanças de plano em meio a produções, e que costuma tentar ser maleável. "No entanto, todo mundo tem um limite, e precisamos saber quando seguir em frente", escreveu.
Vale ressaltar que os criadores de A Lenda de Aang não estiveram envolvidos no filme em 2010, dirigido por M. Night Shyamalan. O longa foi duramente criticado por fãs e especialistas e teve bilheteria abaixo das projeções.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja