Kanye West e Kim Kardashian em cena do polêmico vídeo de "Famous" - Reprodução/Vídeo

Polêmico vídeo de “Famous”, de Kanye West, é divulgado online

O rapper e a esposa, Kim Kardashian, estrelam o clipe ao lado de "dublês" de Taylor Swift, Donald Trump, George W. Bush, entre outros

Redação Publicado em 01/07/2016, às 18h54 - Atualizado às 19h06

Kanye West estreou seu clipe para a faixa “Famous”, de The Life of Pablo, na última sexta, 24, em uma festa realizada em Los Angeles e transmitida ao vivo pelo Tidal. O clipe, talvez o mais provocador e controverso da carreira dele até agora, foi postado online, também pelo Tidal. Assista abaixo.

O trabalho traz versões sintéticas de celebridades – Taylor Swift, Donald Trump, o próprio West e a esposa, Kim Kardashian, entre outras – deitadas em uma cama, todos nus, como se fosse o fim de uma orgia. “Não é algo em apoio ou contra ninguém [que aparece no vídeo]”, disse o rapper sobre o clipe. “É um comentário sobre a fama”. “Famous” foi feito com diferentes colaboradores, segundo ele. O visual de “Famous” é claramente inspirado no quadro “Sleep”, de Vincent Desiderio, mas West também citou outras influências, dizendo que o artista visual “Matthew Barney é meu Jesus.”

Antes do evento de Los Angeles, West exibiu o vídeo de “Famous” para algumas celebridades próximas a ele. “Adivinhe qual é a resposta quando eu mostrei para eles?”, disse West à revista norte-americana Vanity Fair. “Eles querem estar na cama.”

O rapper Chris Brown, a atriz e ex-atleta Caitlyn Jenner, a ex-namorada de West, Amber Rose, e as figuras controversas do ator Bill Cosby e do ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, também aparecem no vídeo.

Com participação de Rihanna, “Famous” integra o mais recente disco de West, The Life of Pablo, lançado este ano. Pouco depois que The Life of Pabloganhou vida em evento no Madison Square Garden, em Nova York – seguido por um lançamento exclusivo no Tidal e a posterior chegada aos outros serviços de streaming –, o álbum chegou ao topo das paradas norte-americanas.

música Kanye West Taylor Swift Rihanna donald trump Chris Brown famous life of pablo george w bush

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja