Candidatos à presidência norte-americana ouvem clássicos do rock e rap contemporâneo
Da redação Publicado em 26/06/2008, às 17h03
O lançamento da edição desta quinzena da Rolling Stone EUA, com Barack Obama na capa, colocou em pauta na imprensa uma faceta pouco discutida dos políticos: seus gostos musicais.
Em entrevista ao publisher da RS EUA, o candidato democrata afirmou gostar muito de Bruce Springsteen, Jay-Z e Bob Dylan: "Tenho provavelmente umas trinta músicas do Dylan no meu iPod. Na verdade, devo ter o Blood on Tracks inteiro nele."
Obama ainda disse que sua música favorita em períodos eleitorais é "Maggie's Farm", de Dylan, e explicou: "ela fala comigo enquanto eu ouço a retórica política de alguns".
O candidato, que recebeu apoio público de Dylan e Springsteen, contou que cresceu ouvindo música black e rock. Artistas como Miles Davis, Earth, Wind and Fire e Elton John fazem a cabeça de Obama até hoje. O senador ainda considera Steve Wonder seu maior herói da música, e acredita que "Gimme Shelter" é a melhor canção dos Rolling Stones.
Já o candidato republicano John McCain, em entrevista ao jornal St Paul Pioneer-Press, explicou que ouve músicas dos anos 50 e 60, período anterior a sua captura no Vietnã.
Porém, McCain se disse fã do rapper Usher, que conheceu por indicação de sua filha, e também dos suecos do ABBA. McCain inclusive ouve "Take on Me" antes de fazer seus discursos.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja