Ottos e Vattes e Viola se apresentaram durante a noite do último domingo, 19, no Carnaval da cidade
Bruno Raphael, de Recife Publicado em 20/02/2012, às 18h18 - Atualizado às 18h22
Mesmo nas comunidades mais distantes, o Carnaval de Recife acontece com muita folia. O bairro de Alto José do Pinho, desmembrado de Casa Amarela, trouxe ao seu palco descentralizado nomes como Otto e Vattes & Viola na noite do último domingo, 19. O palco, montado no alto de um morro, traz a celebração mesmo aos locais mais carentes, visando a integração social com auxílio da música.
Entre as atividades no Alto José do Pinho, destacam-se concursos de melhor dançarino de frevo e outras gincanas. O comércio na região também é muito ativo, com o cheiro de churrasco aromatizando o ambiente por todo o tempo. Um dos únicos problemas observados pela reportagem é a dificuldade de locomoção pelo morro, como ambulâncias que tinham de atravessar ruas repletas de pessoas para chegar perto do palco. O estranhamento do visitante com a má iluminação de alguns locais nas favelas próximas também pode incomodar.
Apesar de boa parte da plateia parecer não ter intimidade com Otto ou com o som regional de Vattes e Viola, a musicalidade parece ser o grande ponto forte para atingir a população de Alto José do Pinho. O público dança e interage com os artistas, mesmo sem ter grande conhecimento do repertório. Sem dúvida, é uma opção alternativa para quem quiser ver uma apresentação única desses artistas, que fuja ao comum do que é observado em grandes capitais como Rio de Janeiro e São Paulo.
Ao longo dos últimos dias de Carnaval, o São José do Pinho ainda trará Criolo e Mundo Livre S/A, entre outros. A programação se estende até à meia-noite de terça, 21, com o show de conclusão do polo por conta da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, acompanhados pelos passistas da Cia de Dança da Bomba do Hemetério.
Leia mais sobre a cobertura do carnaval de Recife nas matérias relacionadas abaixo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja