- A Maldição da Mansão Bly (Foto: Divulgação/Netflix)

Por que assistir A Maldição da Mansão Bly, sequência da série de terror Residência Hill?

A produção chegou na Netflix em outubro

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 09/11/2020, às 19h12

A Maldição da Residência Hill estreou na Netflix em 2018 e trouxe a assustadora e emocionante história da família Crain. Com o sucesso da série, o streaming investiu em uma segunda temporada, que chegou em outubro deste ano no catálogo.

Intitulada como A Maldição da Mansão Bly, a produção não segue a mesma história da primeira parte. Isto porque o universo criado é uma antologia, e cada temporada revelará um enredo totalmente novo.

+++ LEIA MAIS: Conheça o estúdio que revoluciona o cinema de terror moderno com A Bruxa, Midsommar e Hereditário

Com nove episódios de pouco menos de uma hora, Mansão Bly acompanha uma babá que passa a tomar conta de dois órfãos em uma antiga mansão. A jovem é vivida por Victoria Pedretti (que aparece na primeira parte como Nellie Crain).

Inclusive, apesar de nem todo o elenco dos episódios originais voltar para a sequência, a maioria dos atores retornou. Entre eles estão: Henry Thomas, Oliver Jackson-Cohen, Kate Siegel e Carla Gugino. Com uma narrativa única, todos os astros brilham nos novos papéis e matam as saudades dos fãs.

+++ LEIA MAIS: 40 anos de O Iluminado: como o filme influenciou todo o gênero de terror nos cinemas [ANÁLISE] 

A nova temporada pode não ser tão aterrorizante quanto Residência Hill - até porque terror não é apenas baseado em sustos -, mas é igualmente intimidante, viciante e emocionalmente pesada.

Conduzida pelo diretor e roteirista Mike Flanagan, Mansão Bly  desvenda e reflete sobre as faces do amor e perda. No seriado, as memórias, pessoas e traumas do passado assombram os moradores da gigantesca casa (que também tem sua parcela de fantasmas). 

+++ LEIA MAIS: A Evolução do Estereótipo das Mulheres nos Filmes de Terror, de Psicose a O Homem Invisível

Sem dar muitos spoilers, a série traz diversas reviravoltas - algumas que chocam e apertam o coração de quem assiste. Ao acompanhar a jornada intensa dos personagens, é fácil se apegar a eles e ficar sem fôlego quando os destinos deles são traçados.

Como uma referência à fala constante da personagem Flora, a série foi uma sequência ótima e contou uma narrativa de terror e romance "perfeitamente esplêndida".

+++ LEIA MAIS: É a volta dos mascarados? Clássicos do terror estão de volta na versão 2.0: Halloween, Pânico, Hellraiser e mais

No último episódio, a série deixa para o público decidir por si só se estamos falando de uma história de amor ou de fantasmas. Mas, por que não os dois? A linha entre traumas e descobertas é tênue, e amor e fantasmas podem muito bem se misturar no mundo de A Maldição da Mansão Bly.

Assista ao trailer da segunda temporada:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

noticia entretenimento netflix Terror conheça serie a maldição da mansão bly residencia hill

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja