- John Deacon (Foto: Walter Mcbride / Media Punch PX)

Por que o baixista John Deacon deixou o Queen depois da morte de Freddie Mercury?

Em 1997, o baixista não se afastou apenas dos palcos, mas dos integrantes da banda também

Redação Publicado em 14/01/2020, às 11h54

Após a morte de Freddie Mercury, John Deacon continuou mais seis anos como baixista do Queen até decidir deixar a banda, em 1997. Segundo os integrantes restantes da banda, o baixista não soube lidar com a perda do amigo e decidiu se afastar de tudo relacionado ao grupo.

No documentário The Show Must Go On: The Queen + Adam Lambert Story, Brian MayRoger Taylor relembram o momento que o músico decidiu deixar a banda.

"John surtou e decidiu que ele não conseguiria lidar mais com a indústria da música, era um período estranho. Realmente a banda estava acabada", disse o Taylor

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury precisou implorar para entrar em uma banda antes do Queen; entenda

Na época, Deacon fez uma declaração pública para anunciar a saída da banda. Ele disse: "Até onde sabemos, é isso. Não tem sentido continuar. É impossível substituir Freddie".

E o baixista não se afastou de May e Taylor na área profissional, mas na vida pessoal também. Em entrevista ao The Independent, o baterista do Queen revelou que Deacon abençoou os músicos para fazerem o que quiserem com a banda e descreveu-o como "sociopata".

"Eu não ouviu um rangido de John. Nem um grunhido gutural. Nós não temos contato, mas John é um sociopata, realmente, e ele deu bênção para qualquer coisa eu e Brian possamos fazer com a banda - e nós fizemos muito". 

+++ LEIA MAIS: Queen: Qual é a história por trás do logo da banda?

May também já falou sobre a relação que mantém com o ex-baixista do Queen. Ele revelou  para a Rolling Stone EUA: "Nós não falamos com John. Ele não quer. Ele quer ficar isolado e no próprio universo". 

Apesar da distância, John ainda é consultado para as decisões financeiras da banda, de acordo com o guitarrista do Queen

"Nós não decidimos nada da parte financeira sem falar com ele [...] Ele continua com os olhos nas finanças. John Deacon continua sendo John Deacon". 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE' 

música notícia queen John Deacon

Leia também

Morre Chad McQueen, ator que fez vilão de Karatê Kid, aos 63 anos


The Boys: qual foi o pedido de fãs que irritou Valorie Curry?


TV Colosso retorna em 2025 com formato musical que passará por capitais brasileiras


Chappell Roan se explica por ter brigado com fotógrafo no VMA: 'Ele não podia ter gritado comigo daquela forma'


Harvey Weinstein é indiciado em novas acusações de crimes sexuais em Nova York


Charli XCX anuncia novo álbum remixes de 'Brat' para outubro