Nova HQ explora os motivos pelos quais o Batman age com violência quando enfrenta os vilões
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/05/2021, às 19h22
Batman sempre salvou a população de Gotham City. Mas a nova edição de Batman: Black and White questionou a integridade do herói, ao mostrar como quem é salvo por ele pode, na verdade, enxergar um lado mais violento e desequilibrado do Cavaleiro das Trevas. As informações são do Screen Rant.
Muitas vezes, Batman foi caracterizado como alguém quem usa táticas brutais e desumanas para alcançar justiça. No entanto, essas atitudes são vistas por algumas pessoas como algo tão violento quanto as ações dos próprios vilões.
+++ LEIA MAIS: Qual regra Batman quebrou pelo Superman?
Batman: Black and White #6 mostra o cientista Hugo Strange analisando relatos de pessoas as quais foram salvas por Batman após uma luta com o Morcego Humano. Uma delas diz como o Cavaleiro das Trevas coloca mais vidas inocentes em perigo do que as salva, pois a briga resultou na morte de várias vítimas.
Strange também analisa um garoto, quem vê Batman espancar brutalmente o vilão. O menino, quem antes idolatrava o herói, agora o vê como um monstro assustador.
+++ LEIA MAIS: 5 filmes de super-heróis que inovaram o gênero: de Batman a Vingadores [LISTA]
Há quem diga: parte dessa violência é necessária para manter os cidadãos fora de perigo. No entanto, muitos concordam com o fato do herói ter problemas psicológicos profundos por conta de traumas da juventude e, por isso, sentiria prazer em espancar criminosos.
Independente das boas intenções, Batman precisa tomar cuidado, pois toda essa violência pode ser muito viciante para alguém com tanta raiva reprimida. O Cavaleiro das Trevas pode salvar Gotham City de agressões físicas, mas a forma como faz isso pode ser traumática para muita gente.
+++ LEIA MAIS: Michael Keaton é confirmado como Batman em The Flash
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja