Fórum da Paz de Paris contou com aliados do presidente do Brasil
Redação Publicado em 13/11/2020, às 10h04
Nesta semana, aconteceu o Fórum da Paz de Paris, evento global responsável por reunir 50 chefes de Estado , mas sem a presença do governo brasileiro, liderado pelo presidente Jair Bolsonaro. A informação é do colunista do UOL Jamil Chade.
Ainda de acordo com Chade, no evento, líderes mundiais, empresários, presidentes de organizações internacionais e diretores se reuniram com o intuito de discutir maneiras para conseguir reagir à pandemia de coronavírus. Eles colocaram duas metas: procurar estratégia para se preparar para uma outra pandemia que possa acontecer futuramente e melhorar a reação na atual crise.
Quanto a ausência do governo brasileiro, o colunista não confirmou se foi escolha de Bolsonaro ou falta de convite ao Brasil. Presidentes como Marcelo Rebelo de Sousa (Portugal), Xi Jinping (China), Carlos Alvarado Quesada (Costa Rica), Alberto Fernández (Argentina), entre outros foram confirmados.
Aliados de Jair Bolsonaro também marcaram presença, como Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, e Andrzej Duda, presidente da Polônia. No entanto, o Fórum da Paz de Paris teve presença de brasileiros confirmadas, como nomes da sociedade civil e pelo menos um diplomata.
De acordo com a coluna, negociadores afirmaram que a falta do Brasil em um evento importante como esse é algo "impensável" em qualquer situação. Porém, o atual governo brasileiro se ausentou de esforços mundiais semelhantes, como a aliança mundial da OMS por vacinas contra Covid-19.
+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'