A série The Boys é baseada nos quadrinhos homônimos escritos por Garth Ennis
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/05/2021, às 18h19
A série original do Amazon Prime Video, The Boys (2019) é baseada nos quadrinhos homônimos escritos por Garth Ennis. No entanto, a produção não deve ter o mesmo desfecho das HQs, pois isso resultaria em um final sombrio e na morte de um dos personagens principais. As informações são do Screen Rant.
The Boys é uma adaptação, mas se permite seguir livremente e conta com uma postura muito mais satírica e cínica do que a versão original. Contudo, a série não pode seguir o mesmo caminho dos quadrinhos, pois os personagens são significativamente diferentes.
+++ LEIA MAIS: The Boys: O final da segunda temporada é finalmente explicado
A príncipio, Billy Butcher (Karl Urban) é motivado pelo desejo de dizimar os Sete e matar Capitão Pátria (Antony Starr) pelo assassinato da esposa Becca (Shantel VanSanten). Mas, conforme faz novas descobertas, os planos passam por transformações e o personagem acrescenta camadas emocionais ao seu desenvolvimento.
Já na versão original, Butcher não trilhou esse mesmo caminho, tornando suas motivações e sentimentos diferentes. Aqui, o personagem é impulsionado pela vingança e por um desejo de restaurar a ordem ao matar milhares de Supes.
+++ LEIA MAIS: Música final de The Boys pode revelar destino de Hughie
Além disso, no final da HQ, os personagens são alimentados pelo Composto V e Butcher comete um erro e assassina aliados, como Mother’s Milk, Frenchie e a Kimiko Miyashiro. Com isso, Hughie, o único sobrevivente do grupo, mata Butcher.
Este final não faria sentido para a série, pois além do Composto V não ser usado para aumentar os poderes, não faria sentido para Butcher matar os aliados a sangue frio, mesmo com a possibilidade de uma revolta contra eles na terceira temporada.
+++ LEIA MAIS: The Boys: Por que Homelander tem tanto medo de Stan Edgar?
Além de ir contra o tom satírico apresentado nas duas temporadas, The Boys iria decepcionar os fãs ao matar um personagem promissor e complexo sem ao menos uma redenção, apenas fazendo com que ele mate a própria equipe.
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja