Enquanto muitos críticos elogiaram a produção, outros desprezaram demais
Redação Publicado em 29/12/2020, às 15h53
Mulher-Maravilha 1984 recebeu reações muito destoantes da crítica especializada, enquanto alguns elogiaram o filme, outros o desprezaram demais. De acordo com os críticos, a produção tem falhas impressionantes, mas realmente oferece um alto nível de entretenimento tradicional. As informações são do Screenrant.
Com avaliação em 65% no Rotten Tomatoes com base em quase 300 avaliações, para muitos críticos, a sequência de Patty Jenkins faz sucesso devido ao arco narrativo emocional e cheio de sentimentos. Por ser uma premissa de super-herói, detalhes frágeis da trama podem ser esquecidos, especialmente para o público mais preocupado com os personagens.
Mesmo com as questões acerca do filme, Mulher-Maravilha 1984 não se afasta da história de amor central que o tornou divertido e querido pelos fãs. Ainda, muitas críticas ressaltaram o desempenho de Gal Gadot como uma personagem poderosa para além dos objetivos como super-heroína.
De acordo com o Screenrant, embora Mulher-Maravilha 1984 seja divertido e um bom entretenimento para o público, muitos críticos acreditam ser uma história estereotipada. Desse modo, as falhas estruturais se tornam mais óbvias.
Além disso, muitos críticos parecem chateados com o conceito de que o público valoriza mais o aspecto emocional de Mulher-Maravilha 1984 do que a qualidade cinematográfica em si - por isso, muitos fãs reforçam a grandiosidade da produção. O Screenrant, porém, diz que pode ser apenas um ‘blockbuster fofo e alegre de 2020’ e consequentemente o filme não será resistente ao teste do tempo.
+++LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: Por que uma simples camiseta de banda gerou polêmica no filme?
Desse modo, de fato, as críticas apresentam pontos sólidos sobre a produção do filme, sem serem desdenhosas ou didáticas, e que valem ser pensadas - é até mesmo importante para fãs curiosos e dispostos a conhecer diferentes opiniões.
Independente das críticas, Mulher-Maravilha 1984 é um sucesso e muito se deve ao desempenho surpreendente de Gal Gadot, como lembrou o Screenrant. Possivelmente, é o filme mainstream mais aclamado de 2020. O longa chegou ao HBO Max no dia 25 de dezembro.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições