Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, tinha 20 anos na época e não cantava com muita confiança
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/05/2021, às 16h39
Led Zeppelin lançou o primeiro disco em janeiro de 1969 e embarcou para uma turnê nos Estados Unidos. Robert Plant, vocalista da banda, tinha 20 anos na época e era o primeiro grupo de sucesso do qual participava. Por isso, o empresário Peter Grant escondia as críticas de Plant. As informações são do Cheat Sheet.
Vocalistas normalmente ganham mais atenção do público e da imprensa, e Plant ainda tentava se encontrar como cantor. Em depoimento ao livro Led Zeppelin IV (2006), de Barney Hoskyns, relatou: "Não sabia como mover os braços. Agora entendo porque Joe Cocker tinha aquela postura. É difícil saber como se portar. Tinham muitos solos."
+++LEIA MAIS: Por que Led Zeppelin não lançava singles?
No mesmo livro, Grant explicou: "Ele [Plant] não tinha muita confiança no começo. Eu escondia todas as críticas negativas que recebíamos." Meses depois, o vocalista ganhou mais presença no palco e começou a gostar da atenção dos fãs. Além disso, melhorou muito na composição das músicas.
Para Plant, Led Zeppelin III (1970) foi o primeiro disco no qual realmente deu o seu melhor. "No primeiro, gritei muito. Parei um pouco de gritar no segundo. Quando chegamos no terceiro, finalmente aprendi a cantar," disse a Cameron Crowe em entrevista ao L.A. Times.
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer