Site explica os motivos para gostar do personagem interpretado por Ben Barnes na nova série da Netflix
Redação Publicado em 01/05/2021, às 18h00
[ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Sombra e Ossos]
Ben Barnes chamou atenção do público na última semana após o lançamento de Sombra e Ossos, nova série de fantasia da Netflix, lançada no dia 23 de abril. O ator vive o principal antagonista da produção, General Kirigan, ou Darkling. As informações são do Screen Rant.
Na tentativa de enganar o público, a narrativa humaniza o personagem em alguns momentos, o que torna Darkling um vilão sombrio e completamente carismático. O amor pelo antagonista, porém, tem sido discutido na internet devido aos comportamentos manipuladores e abusivos.
Pensando nisso, o Screen Rant decidiu listar alguns motivos para provar que está tudo bem gostar de Darkling, em Sombra e Ossos, especialmente o desempenho fascinante de Ben Barnes. No entanto, é claro, reconhecer as problemáticas acerca do personagem.
+++LEIA MAIS: 6 motivos para maratonar Sombra e Ossos, nova série de fantasia da Netflix [LISTA]
Inicialmente, é considerado um interesse amoroso de Alina, mas este cenário muda rapidamente após as ambições reais dele serem expostas. Darkling é apresentado de um modo diferente se comparado a outros personagens como Edward de Crepúsculo ou Christian Grey de 50 Tons de Cinza.
Os dois últimos eram abusivos e as histórias pintavam as ações dos protagonistas masculinos de maneira positiva para justificar os comportamentos, e consequentemente, eles serem os heróis românticos da narrativa.
Sombra e Ossos não é assim, porém. Assim que todos descobrem as reais intenções de Darkling, é visível a preocupação de não mantê-lo como o herói da série, pelo contrário, ele é visto como o maior vilão, porque ele é perigoso, ambicioso e assustador. Alina e o público sabem que ele está longe de ser um cara bom.
Se o público gosta do personagem, é porque Ben Barnes está fazendo um ótimo trabalho, como pontua o Screen Rant. A atração por Darkling está conectada com o magnetismo do antagonista - faz parte do poder, da capacidade de enganar e seduzir - todas as características muito bem-desempenhadas por Barnes.
Ainda, o site pontua sobre o poder, confiança e segurança irradiados pelo personagem. Para os Grishas, cansados de serem perseguidos, ou para aqueles que não se sentem pertencentes a algum universo, ele oferece um sentimento de estabilidade e proteção - mesmo que com segundas intenções.
O Screen Rant fala também sobre como Sombra e Ossos foi inteligente ao revisitar um desejo dos humanos: o proibido. O desafio e o 'errado' parecem muito mais interessantes na ficção. É assim que Darkling é visto por grande parte do público. Segundo o site, humanizá-lo é uma maneira de explorar desejos mais sombrios e, assim, a produção brincar com os mais diversos sentimentos dos espectadores.
+++LEIA MAIS: 6 personagens clássicos de Winx que fizeram falta no live-action da Netflix
Ao longo da uma hora na tela, Darkling é simplesmente uma fuga divertida e temporária - isso não quer dizer que ele não seja um personagem complexo e complicado. No entanto, a série alerta desde o início sobre as ambições do vilão e o quão terrível ele é.
Por fim, o site pontua ser importante apontar quando um personagem é problemático e caótico. Contudo, isso não anula o poder, magnetismo, charme e carisma do vilão, muito bem vivido por Ben Barnes em Sombra e Ossos. A primeira temporada já está disponível na Netflix.
+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja