Segundo George Emerick, engenheiro de som do icônico quarteto, o posicionamento das câmeras "não foi um acidente"
Redação Publicado em 17/02/2020, às 13h46
Na época em que o empresário dos Beatles, Brian Epstein, garantiu o lugar quarteto na transmissão do Our World de 1967, os integrantes do icônico quarteto não ficaram tão animados assim. No entanto, John Lennon compôs "All You Need Is Love" para tocar na apresentação e tornar as coisas mais interessantes.
Uma música nova, é claro, fez com que a equipe de produção dos Beatles ficasse um pouco nervosa. Lennon havia decidido que cantaria ao vivo e McCartney faria o mesmo com o baixo. George Harrison também havia concordado em tocar o solo de guitarra ao vivo.
No entanto, quando as câmeras rodaram naquele dia, elas não se concentraram em George devido a um solo um tanto instável. Segundo George Emerick, engenheiro de som do grupo, "não foi um acidente".
+++ LEIA MAIS: Qual é o álbum dos Beatles com mais músicas de George Harrison?
Naqueles anos, Emerick tinha pouca confiança em Harrison como guitarrista principal. No livro, Here, There and Everywhere, o engenheiro vencedor do Grammy comenta como guitarrista lutou com os solos no estúdio. (Harrison chegou a falar que as próprias técnicas não estavam tão boas assim).
Segundo o engenheiro, quando os cinegrafistas da BBC apareceram nos estúdios da Abbey Road para se prepararem para as filmagens, ele notou Harrison conversando com o diretor do programa durante muito tempo. Emerick disse que não conseguiu ouvir muito bem a conversa que eles tiveram, mas arriscou algumas coisas que foram ditas.
"Eu não tinha ideia do que eles estavam falando, mas notei durante a transmissão que a câmera não havia sido direcionada a George durante o solo de guitarra", disse Emerick.
"Talvez ele tenha pedido isso porque não confiava em no que estava prestes a fazer ou porque era provável que ele fosse substituído mais tarde".
+++ LEIA MAIS: Por que John Lennon não se preocupou com a saída de George Harrison dos Beatles?
Embora todo mundo conheça a versão em estúdio de "All You Need Is Love", a versão ao vivo Our World, no vídeo abaixo, saiu com alguns erros.
Se você ouvir atentamente à transmissão, é possível observar que Harrison começa forte e atinge as principais partes do solo sem problemas. No entanto, no instante final, ele erra um pouco. Assim que a faixa foi lançada no disco dos Beatles, adicionaram um pouco de oscilação que soou muito bem - e todos ficaram satisfeitos.
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja