No livro The Star Wars: Archives: Episodes I-III 1999-2005, de Paul Duncan, o cineasta revela quais eram suas prioridades em 2012
Redação Publicado em 07/12/2020, às 09h39
O criador de Star Wars, George Lucas, enfim revelou por que vendeu os direitos da franquia e da Lucasfilm para a Disney em 2012.
No livro The Star Wars: Archives: Episodes I-III 1999-2005, de Paul Duncan, Lucas disse que trabalhar na franquia Star Wars estava aftando sua vida familiar. Então, ele decidiu vendê-la para a Disney para recuperar o tempo gasto.
“Naquela época, eu estava começando a próxima trilogia. Conversei com os atores e estava começando a me preparar. Eu também estava prestes a ter uma filha com minha esposa. São 10 anos para fazer uma trilogia - os episódios de I a III duraram de 1995 a 2005”, explicou o cineasta.
E continuou: “Em 2012, eu tinha 69 anos. A questão era: vou continuar fazendo isso para o resto da vida? Eu quero passar por isso de novo? Finalmente, decidi que preferia criar miunha filha e aproveitar a vida por um tempo. Eu podia não ter vendido a Lucasfilm e arranjado alguém para dirigir as produções - mas isso não é aposentadoria.”
O autor Paul Duncan compartilhou uma parte da entrevista acima no Twitter, visto que o livro The Star Wars: Archives: Episodes I-III 1999-2005 ainda não está disponível.
Why did George Lucas sell Lucasfilm in 2012? He tells me why in this extract from my new book The #StarWars Archives Eps I-III. My unboxing video here: https://t.co/M907YGZsjm pic.twitter.com/MEPRStOil8
— Paul Duncan (@kershed) December 3, 2020
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja