A motivação da decisão final do Lannister foi esclarecida pelos roteiros da oitava temporada série da HBO
Redação Publicado em 12/11/2019, às 11h16
Os roteiros da oitava temporada de Game of Thrones estão disponíveis para o público, e esclareceram a motivação de Jaime Lannister em abandonar Brienne de Tarth para correr de volta para os braços da irmã Cersei.
O script original daria mais foco nas ações de Jaime em “Os últimos Starks”, o quarto episódio da oitava temporada. Após finalmente ter uma noite de amor com Brienne, o Lannister resolve correr de volta a Porto Real, para estar junto da irmã durante o ataque de Daenerys.
Abandonar o novo interesse romântico foi uma escolha que desagradou muitos fãs. Afinal, Jaime teve uma construção ao longo da série da HBO de se redimir como personagem e até se tornar um herói. Porém, os roteiros mostram como essa mudança foi sentida por ele de forma diferente.
O roteiro reserva uma cena exclusivamente para exibir Jaime pensativo na cama (com Brienne dormindo ao lado) pensando em como estava traindo a irmã e com medo de imaginar ela morrer sozinha. Esse sentimento de “traição” supera qualquer outra coisa e motiva Jaime a fugir.
A maneira como Brienne agiu também desagradou vários. Após Jaime a consagrar como Sor Brienne, oficialmente uma cavaleira, antes da batalha contra o Rei da Noite, a personagem ficou perdidamente apaixonada por ele, fato que não condiz com a postura dela no restante de Game of Thrones.
Além disso, fugir para Porto Real logo depois de fazer sexo com Brienne foi ainda pior para a imagem do Lannister. Ele agiu como um "boy lixo" ao conquistar uma nova pessoa, transar com ela e largá-la em seguida.
Os roteiros disponíveis de Game of Thrones mostram que vários detalhes pensados para a história ficaram de fora da conclusão, como a participação maior de Bran Stark na Batalha de Winterfell.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer