Na mesma época, surgiram os famosos boatos de que ele havia morrido
Redação Publicado em 05/10/2020, às 12h50
Na reta final dos Beatles, mais especificamente em outubro de 1969, Paul McCartney tentava entender como seria a carreira dele. Inclusive, nessa época, surgiram os famosos boatos de que ele estaria morto, mas ele estava muito vivo e depressivo na fazenda da Escócia. No entanto, se ele estivesse na Inglaterra, o músico teria recebido uma proposta para tocar com Jimi Hendrix. Afinal, por que o guitarrista queria isso? O Cheat Sheet explicou.
No dia 21 de outubro de 1969, Hendrix enviou um telegrama à sede da Apple e solicitou a presença de McCartney em uma próxima sessão de gravação em Nova York. Enquanto isso, Miles Davis, lenda do jazz, tocaria trompete e Tony Williams tocaria bateria.
Nesta época, o icônico guitarrista falou sobre fazer igual aos músicos de jazz: trabalhar com artistas diferentes em projetos e shows diferentes. Ele fez isso, por exemplo, com a banda de Woodstock (com dois músicos de conga e o baixista Billy Cox) e Band of Gypsys (com Cox e Buddy Miles na bateria).
Ao final de 1969, Jimmi Hendrix estava pronto para entrar em estúdio com Davis e Williams. O artista levou o conceito de banda aberta ao pé da letra, porque ele deve ter pensado que faria sentido trazer o baixista mais famoso do mundo à gravação.
Inclusive, Paul McCartney era um grande fã de Hendrix desde o começo da carreira dele. Vale lembrar que McCartney recomendou o guitarrista aos organizadores do festival Monterey Pop quando eles perguntaram quem deveria tocar no evento.
+++LEIA MAIS: Filho de John Legend e Chrissy Teigen morre logo após o parto
"Estamos gravando um LP juntos neste fim de semana em Nova York", dizia o telegrama. "Que tal entrar para tocar baixo. Ligue para Alan Douglas [...] Paz. Jimi Hendrix, Miles Davis, Tony Williams". Porém, McCartney não estava na cidade e não recebeu a mensagem, segundo a AP, Peter Brown respondeu a Hendrix, dizendo que o músico estava de férias.
+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer