A canção foi escrita por Lennon e Paul McCartney, mas foi concretizada e popularizada pela dupla britânica Peter and Gordon
Redação Publicado em 26/02/2020, às 15h14
Antes dos Beatles ter um contrato com qualquer gravadora, ou sequer alguma coisa do tipo, John Lennon e Paul McCartney, assim como incontáveis artista em busca da ascensão na carreira musical, já compunham diversas canções que não necessariamente correspondiam aos estilos pelos quais o grupo viria a transitar.
Algumas delas chegaram a aparecer, tempos depois, na discografia da banda, como por exemplo "Michelle", escrita pelo baixista por volta de 1958 e incorporada em Rubber Soul, de 1965, ou "When I’m Sixty-Four", escrita por Lennon nos anos 1950 e acabou lançada apenas em 1967, como faixa do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.
Mas uma escrita pela dupla que não conseguiu um espaço em nenhum álbum foi "World Without Love", que acabou por se tornar um grande sucesso do duo Peter and Gordon em 1964. Como relembrou o site CheatSheet, a canção ficou de fora do catálogo dos Beatles pois Lennon não conseguia ouvi-la sem dar risada.
De acordo com o portal, McCartney contou, anos depois, que o amigo ria logo da primeira frase: "Please lock me away", e parava de cantar antes mesmo de completar o verso, que terminava com "And don’t allow the day here inside, where I hide in my loneliness".
+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava
Ouça abaixo a versão final de "World Without Love" e popularizada por Peter and Gordon.
+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja