Durante a vida, o ex-beatle não hesitava ao criticar as criações do icônico quarteto
Redação Publicado em 25/11/2019, às 12h10 - Atualizado às 12h11
Se você é um fã dos Beatles, provavelmente já esbarrou em alguma entrevista do John Lennon em que ele aponta as poucas músicas das quais ele se orgulhava da época do icônico quarteto. "Help", "In My Life" e "I Am the Walrus" geralmente aparecem nessa lista.
Mas raramente você encontra Lennon elogiar algum álbum com a mesma intensidade. Até quando ele dizia preferir o The White Album a qualquer outro álbum dos Beatles, ele parecia querer fazer do Sgt. Peppers um disco inferior.
Sendo assim, os entrevistadores raramente precisavam pedir para que Lennon disesse "o que ele realmente pensa", já que ele era tão aberto quanto qualquer outra pessoa famosa já foi. Até quando ele disse coisas ruins sobre Paul McCartney e os outros integrantes dos Beatles, ele não sentiu necessidade de voltar atrás ou pedir desculpas por isso.
A sinceridade de John realmente se destacou em várias entrevistas durante os anos 1980, principalmente a com David Sheff da Playboy. Quando questionado se ele tinha um álbum favorito dos Beatles, Lennon não hesitou.
"Não. Eu gosto de músicas de álbuns diferentes", respondeu. "[Mas] eu não sou uma pessoa de álbum. Eu realmente não sou."
+++LEIA MAIS: Paródias, fracassos e musicais: 7 filmes inspirados nos Beatles [LISTA]
Para pensar em um álbum no qual ele realmente gostava de ouvir do começo ao fim, Lennon precisou voltar à adolescência. Segundo ele, o primeiro disco do Elvis e o primeiro de Carl Perkins foram os únicos que tocaram ele nesse nível [de gostar de um álbum inteiro]. Enquanto os discos dos Beatles, para Lennon, não funcionavam como um produto inteiro.
"Não sou satisfeito com nenhum álbum solo ou dos Beatles", disse ele. "Existem muitos preenchimentos. Gosto das coisas inspiradas, não estrategicamente criadas e inteligentes."
Considerando que a banda lançou Abbey Road e Revolver, esse posicionamento pode parecer loucura para os fãs dos Beatles.
Principalmente que Lennon ignora completamente "Dig a Pony", "Mean Mr. Mustard" e "Cry Baby Cry". E de fato, ele pensava assim sobre a maioria das músicas usadas para o medley de Abbey Road.
+++ LEIA MAIS: Guia prático para quem ama usar camisetas de bandas - mas não conhece nenhuma
No fim, Lennon não queria dizer que todos os discos dos Beatles são ruins, mas ele não assinaria nenhum disco como um todo.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições