Seguindo a paixão pelo teatro, Reeves escolheu estrelar peça de Shakespeare
Mariana Pastorello (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/05/2021, às 11h01
Após o sucesso de Velocidade Máxima (1994), estrelado ao lado de Sandra Bullock, Keanu Reeves foi convidado para diversas produções. Entre elas, o drama policial Fogo Contra Fogo (1995) com Robert DeNiro e Al Pacino. Porém, o ator tinha outras prioridades na época, e negou o papel para estrelar uma peça de Shakespeare.
Reeves deixou a oportunidade de trabalhar com os atores para atuar em Hamlet, no Royal Manitoba Theatre Centre no Canadá. Reeves sempre teve uma paixão por teatro e, desde as gravações de Velocidade Máxima, ensaiava a peça no tempo livre. Além disso, em 1993, estrelou na adaptação cinematográfica de Muito Barulho Por Nada (peça de Shakespeare), dirigida por Kenneth Branagh. As informações são do site CheapSheet.
+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix e Robert De Niro tiveram desavença durante processo de Coringa; veja
Em entrevista à Rolling Stone EUA, em 2000, revelou: “Adoro isso [...] É como um código, quando começa habitá-lo com respiração, som, sentimento e pensamento, é o mais poderoso, consumindo e libertando ao mesmo tempo.”
Além de Velocidade Máxima, Keanu Reeves é famoso nas franquias Matrix (1999) e John Wick (2014). Inclusive, ganhou boa parte das atenções de Hollywood durante 2020: deveria ter lançado a parte quatro de ambas histórias. Porém, pandemia atrapalhou o plano dos estúdios. Agora, Matrix 4 deve ser lançado em dezembro de 2021 e John Wick 4 em maio de 2022.
+++LEIA MAIS: Anthony Hopkins pensou em desistir da carreira de ator diversas vezes
+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Apesar de ter vivido apenas 28 anos, Heathcliff Ledger (mais conhecido por Heath) marcou o cinema com papéis como Patrick Verona em 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999) e Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008).
Heath nasceu em Perth, Austrália, em 4 de abril de 1979. Neste domingo, completaria 42 anos. Confira sete curiosidades sobre o ator: da origem de nome a quem era o melhor amigo.
+++LEIA MAIS: Além de Coringa: 4 papéis icônicos de Heath Ledger [LISTA]
Nome
O nome do ator, Heathcliff, foi inspirado em um personagem de O Morro dos Ventos Uivantes (1847), de Emily Brontë, livro preferido da mãe dele, Sally Ledger. Do mesmo romance, Sally tirou o nome de outra filha, Katherine.
Primeiras experiências
Heath estudou na Guildford Grammar School, escola só para meninos, onde teve a primeira experiência como ator. Aos 10 anos, participou de uma montagem da peça Peter Pan.
Como ator profissional, um dos primeiros papéis da carreira foi em Home And Away (1988), espécie de novela teen a qual lançou várias estrelas australianas. Interpretou Scott por apenas 10 episódios e, apesar de ter feito muito sucesso, recusou propostas dos produtores para continuar.
Inspiração
Durante os anos de escola militar, Heath coreografou e dirigiu um grupo de 60 colegas para uma competição. Foi a primeira equipe masculina a disputar, e saíram vitoriosos. O ator comparou a apresentação ao estilo de Gene Kelly, de Cantando na Chuva (1952) e revelou como o dançarino era seu maior ídolo no cinema.
Xadrez
Heath era um adorador de xadrez e jogava desde pequeno. Aos 10 anos, ganhou o campeonato júnior da Austrália Ocidental. Quando adulto, continuou o hábito e jogava frequentemente no Washington Square Park em Nova York (EUA).
Gambito da Rainha
A partir do amor pelo xadrez, em 2008, anunciou planos de iniciar filmagens da adaptação do livro O Gambito da Rainha (1983). Teria sido a estreia de Heath como diretor de cinema. 12 anos depois, o romance foi adaptado para uma produção da Netflix e foi a série mais assistida de 2020, segundo JustWatch.
Jake Gyllenhaal
Colegas de elenco em O Segredo de Brokeback Mountain (2005), Heath e Jake Gyllenhaal se tornaram grandes amigos. O ator é, inclusive, padrinho da única filha de Ledger, Matilda.
Coringa
O vilão de O Cavaleiro das Trevas (2008) foi o papel de maior reconhecimento de Heath. Com ele, ganhou o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante em 2009. Nas filmagens, projetou sozinho a composição do personagem. Segundo Heath, se Coringa fosse real, faria a própria caracterização.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja