O icônico quarteto fez uma lista de convidados para o evento que também incluiu Mick Jagger, do Rolling Stones, e Eric Clapton
Redação Publicado em 14/02/2020, às 15h56
Em 1967, o empresário dos Beatles, Brian Epstein, garantiu a vaga do icônico quarteto na primeira transmissão global ao vivo, a Our World. "Tenho notícias fantásticas para contar", disse Epstein à banda antes de fazer o anúncio. Mas nenhum dos integrantes pareceu se importar.
+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava
Naquele ano, o grupo estava terminando a obra Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e não queria ser incomodado. Mas John Lennon se ofereceu para escrever uma música para apresentar ao vivo no estúdio da Abbey Road.
Isso significou trazer amigos e familiares para cantar e aplaudir "All You Need Is Love" do músico. Quando a transmissão foi ao ar em junho de 1967, cerca de 350 milhões de pessoas assistiram o grupo e Keith Moon, do The Who, sentado ao lado de Ringo Starr.
Isso aconteceu porque os Beatles fizeram uma lista de convidados para o evento, que inclui Mick Jagger, do Rolling Stones, e Eric Clapton (grande amigo de George Harrison). Com isso, o conceituado baterista do The Who acabou aparecendo na transmissão (Paul McCartney já havia recusado o convite o músico para se juntar aos Beatles no ano anterior).
+++ LEIA MAIS: Qual banda John Lennon chamou de 'filhos dos Beatles'?
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA
Itens pessoais de Angus Cloud serão leiloados para caridade 16 meses após sua morte
P. Diddy pagou para usar celular de outros detentos na prisão, dizem promotores
Dwayne Johnson revela a música que o ajudou em período de depressão
Charli XCX apresenta ‘360’ e ‘Sympathy Is a Knife’ no SNL; assista
David Lynch incentiva que fumantes abandonem o cigarro: "Preço alto a pagar"
Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português