O astro ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo desempenho no filme
Redação Publicado em 24/11/2020, às 15h14
Leonardo DiCaprio pediu ao diretor Alejandro Iñárritu que retirasse o máximo possível das falas dele em O Regresso (2015). O astro desempenhou o papel tão bem que ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo filme. As informações são do Cheatsheet.
+++LEIA MAIS: Todos os filmes do Leonardo DiCaprio, do pior para o melhor
De fato, DiCaprio é conhecido por interpretar personagens muito expressivos a partir das falas. No entanto, em O Regresso, ele queria desafiar a si mesmo, assumindo um papel em que falasse o menos possível e confiasse principalmente nas ações para se expressar.
"Nós consistentemente retiramos o máximo que podíamos do que Hugh Glass tinha a dizer. Acredito que nas nossas reuniões de roteiro tinha sempre eu dizendo: 'Posso falar menos? Posso cortar mais e mais linhas?' Porque eu sentia que toda vez que Hugh Glass abria a boca [...] Precisava ser apenas o básico", explicou em uma entrevista em 2016.
+++ LEIA MAIS: Leonardo DiCaprio doará US$ 5 milhões para ajudar combater incêndios na Amazônia
Em O Regresso, o astro sentiu que o único foco do personagem era sobreviver. Hugh Glass viveu em uma época de conflito implacável e precisava ensinar ao filho as lições sobre como permanecer vivo.
"Ele tem um filho e está tentando incutir em seu filho a habilidade de ficar em silêncio. Para apenas se misturar ao fundo, para não ser muito ostensivo. É assim que você sobrevive em uma paisagem dura e sem lei como esta", disse o ator.
+++LEIA MAIS: 7 papéis icônicos de Leonardo DiCaprio
Ele concluiu: "Essas mesmas palavras que acredito que ele ensina ao filho, e aquela dureza dessas lições são as mesmas que ele precisa aprender por si mesmo quando [...] está tentando sobreviver."
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja