O Deus da Trapaça teve grande destaque nos filmes da Marvel e ganhou a própria série no Disney+
Julia Harumi Morita Publicado em 28/05/2021, às 16h47
Sarcástico, pretensioso e, claro, trapaceiro, Loki é um dos personagens mais populares da MCU e está prestes a ganhar uma série própria no Disney+. Em entrevista à Empire, o ator Tom Hiddleston explicou o motivo do personagem ser tão querido pelo público. (Via CinePop)
“Loki é um personagem carismático e muito humano, talvez as pessoas se identifiquem com ele porque ele não é perfeito, mas é muito sincero,” disse o astro da Marvel.
+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Loki, série do Disney+
Para Hiddleston, a popularidade de Loki é impulsionada pela narrativa emocionante do personagem na franquia, a qual explora temas universais como a família, rejeição, solidão e tristeza.
“O arco de Loki em Thor é muito comovente, e isso o humanizou desde o princípio. Ele é aquele cara que ama o irmão de verdade, mas sente ciúme da posição dele por se sentir inferiorizado a vida inteira, por sentir que não foi tão amado pelos pais adotivos. Então ele volta para a origem dele [como herdeiro dos gigantes de gelo].”
O artista continuou: “A transformação de Loki em antagonista vem da vulnerabilidade e da dor dentro dele. Mesmo como vilão ao final de Thor, as pessoas se comovem com o destino dele, repleto de solidão, amargura, tristeza e confusão. Alguém digno de pena.”
No dia 9 de junho, Hiddleston volta para o MCU com a série Loki, que explorará a trajetória do personagem após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), os quais abriram novas possibilidades para o futuro do Deus da Trapaça.
+++ LEIA MAIS: Qual personagem da Marvel, além de Loki, Tom Hiddleston interpretou?
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja